quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Faleceu Renê Weber, jogador do Fluminense nos anos 1980


Faleceu nesta quarta-feira, aos 59 anos, Renê Carmo Kreutz Weber, meio-campista que atuou pelo Fluminense entre as temporadas de 1984 e 1992.

Renê marcou 15 gols em 143 jogos pelo time profissional tricolor. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 1984, do Torneio de Seul de 1984 e dos Campeonatos Cariocas de 1984 e 1985.

Na Seleção Brasileira, Renê participou do Pré-Olímpico de 1984, ajudando a classificar a equipe nacional para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Como jogador, Renê atuou também pelo Internacional de Porto Alegre e pelo America, além do Vitória de Guimarães (Portugal).

Após pendurar as chuteiras, Renê continuou trabalhando no futebol, tendo passagens pelas comissões técnicas de diversos clubes brasileiros. Foi treinador da Seleção Brasileira sub-20 entre 2004 e 2005. Seu último trabalho foi este ano, no Botafogo, como auxiliar técnico.

Descanse em paz, Renê.

PCFilho

2 comentários:

  1. Numa dessas coincidências da vida, Renê faleceu em um dia 16 de dezembro, exatamente 36 anos após participar da jogada do gol de Assis, na decisão do Campeonato Carioca de 1984...

    O vídeo do gol no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=aFlDhO7ohQU

    ResponderExcluir
  2. AQUI JAZ O FUTEBOL CUJA CADÊNCIA SOBRESSAÍA A BELEZA DA LEVEZA NO REFINAMENTO À CONCLUSÃO CIRÚRGICA...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.