quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ficha Técnica: Fluminense 1 x 1 River Plate

Foto: Lucas Merçon/FFC.

22/04/2021 - Fluminense 1 x 1 River Plate - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, fase de grupos, 1ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: R$ 0,00.
Árbitro: Roberto Tobar (Chile).
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile).
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington, aos 43 do 2º tempo), Yago Felipe e Nenê (Juan Cazares, aos 12 do 2º tempo); Kayky (Gabriel Teixeira, aos 12 do 2º tempo), Fred [capitão] (Abel Hernández, aos 28 do 2º tempo) e Luiz Henrique (Lucca, aos 28 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
River Plate: Armani [capitão]; Montiel, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Palavecino (Simón, aos 19 do 2º tempo) e Casco (Girotti, aos 29 do 2º tempo); Julián Álvarez (Beltrán, aos 29 do 2º tempo), Borré e De La Cruz. Técnico: Marcelo Gallardo.
Gols:
0-1: Montiel, de pênalti, aos 12 do 1º tempo;
1-1: Fred, aos 20 do 2º tempo [assistência de Juan Cazares].
Cartões amarelos: Yago Felipe, aos 18 do 2º tempo; Fred, aos 34 do 2º tempo (no banco de reservas); Martinelli, aos 41 do 2º tempo; Lucca, aos 42 do 2º tempo.
Observação: o árbitro chileno Roberto Tobar deixou de marcar um pênalti para o Fluminense, sofrido por Lucca, aos 32 do 2º tempo.

****

O gol de Fred foi o 183º dele com a camisa do Fluminense, o 9º pela Copa Libertadores. Ele está a um gol de igualar Orlando Pingo de Ouro como segundo maior artilheiro da história tricolor:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
3º. Fred – 183 gols em 322 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.

****

Com o gol, Fred se tornou também o quinto maior goleador brasileiro na história da Copa Libertadores, com 19 gols, contando também os marcados por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eis a lista de artilheiros brasileiros na competição continental:
1º. Luizão – 29 gols;
2º. Palhinha – 25 gols;
3º. Célio – 22 gols;
4º. Jairzinho – 21 gols;
5º. Fred – 19 gols;
5º. Guilherme – 19 gols;
5º. Ricardo Oliveira – 19 gols.

****

Kayky se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Fluminense em uma partida de Copa Libertadores, aos 17 anos, 10 meses e 11 dias, superando recorde que pertencia a Alan.

PCFilho

4 comentários:

  1. Estatísticas atualizadas do Fluminense na Copa Libertadores: 55 jogos, 26 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, 78 gols-pró e 56 gols-contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan Cazares foi eleito o homem do jogo pela Conmebol.

      Excluir
    2. Um indicativo numérico da má vontade do árbitro chileno para com o Fluminense ontem.

      O Fluminense cometeu 13 faltas e recebeu 4 cartões amarelos. O River Plate cometeu 22 faltas e não recebeu nenhum. 🤷‍♂️

      Excluir
  2. SUPERIOR AO RIVER PLATE NESSE PRIMEIRO TEMP, ONDE, O BOM GOLEIRO MARCOS FELIPE, AFOITO E ANSIOSO, COMETERIA PENAL ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIO E O 1 X 0 SE MANTERIA APESAR DO DOMÍNIO TRICOLOR A URGENTE, ACALMAR - SE COM RELAÇÃO AOS PASSES PRECIPITADOS E A PROCURAR ACERTAR O RUMO DO GOL NOS CHUTES E ARREMESSOS A QUE O BOM SENSO ACONSELHA MAIS PRÓXIMOS DA ÁREA PERIGOSA DESSE TIME MILONGUEIRO E QUE BATE DURO NAS CANELAS, TORNOZELOS E PERNAS SEM DISTINGUIR BEM O ALVO A MATAR AS JOGADAS ATÉ AQUI SEM SUA SENHORIA O CHILENO ALCANCE O CRIVO A PUNIR O DESTEMPERO PORTENHO. ALGUÉM, QUE, ARME O JÔGO É O QUE MAIS PRECISAMOS E SE JOHN KENNEDY ENTRAR A NÃO MUITO TARDE APONTE O CRONÔMETRO. A CONFERIR NO SEGUNDO TEMPO D'UMA PARTIDA DISPUTADA SEM HESITAÇÕES.... E NÃO GANHARÍAMOS POR CONTA DO ROGER RETRANQUEIRO E MEDROSO E DO JUIZ CHILENO UM TREMENDO VIGARISTA A DEIXAR DE MARCAR PENAL SÔBRE O LUCCA E QUE SOMENTE O MUQUIRANA DO COMENTARISTA DA FOX UM DECLARADO RUBRO - NEGRO DESAVERGONHADO, VITOR SÉRGIO RODRIGUES, CARA DE PAU, DECLARARIA SEU APOIO AO SOPRADOR DE APITO. MEXERA MAL O ROGER E RETIRARA O KAYKE E ASSIM COMO RETIRARA O LUIS HENRIQUE E NÃO FÔSSE O FRED LANÇAR NO CONTRA ATAQUE O CAZARES NA TRIVELA A DEIXAR O ARTILHEIRO ARRREMATAR NA TRAVE A EMPATAR UMA PARTIDA A HAVER MERECIDO GANHAR O FLU E CLARO COM O CAZARES NOVAMENTE NA BELA DEFESA DO ARQUEIRO ARGENTINO....QUE VENHA O SANTA FÉ E QUE ESSE ROGER NÃO TENHA TANTO MEDO DE GANHAR...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.