sábado, 11 de dezembro de 2021

38 anos de 83



Num dia como hoje, há exatos 38 anos, em 11 de dezembro de 1983, Assis entrava para a história e a lenda do Fla-Flu, com este gol inesquecível, no apagar das luzes do Maracanã.

Era a última chance do Fluminense, o último lance do último clássico do Campeonato Carioca. Quando Deley lançou a bola em parábola perfeita, seria tudo ou nada. Foi tudo. O gol de Assis eliminou o Flamengo, e o Tricolor colocou a mão na taça (vale dizer, aquele era o verdadeiro Campeonato Carioca, não essa piada atual).

Nestes 38 anos que se passaram desde o gol, muita coisa já aconteceu. O próprio Assis, que repetiria a dose no Fla-Flu definitivo de 1984, já partiu deste mundo. Mas este seu gol de 11 de dezembro... ah, este gol ecoará pela eternidade, tenham certeza.

Afinal, o que pode ser mais belo do que um gol que decide um Fla-Flu aos 45 minutos do segundo tempo?

PCFilho



2 comentários:

  1. AO ESPATIFAR MEU PEQUENINO RÁDIO PRETO CONTRA A MARQUISE MONUMENTAL JÁ QUE BEM AO ALTO POSTADO NA DIAGONAL DO GOL DO GINÁSIO GILBERTO CARDOSO POPULAR MARACANÃZINHO VIRA ESCOAR E DESAPARECER A VOZ VIBRANTE DO RUBRO NEGRO JORGE CURI A QUEM NÃO FÔRA DADO O DIREITO DE EMUDECER E BEM COMO A MIM NÃO SEJA DADO O DIREITO DE CONSTATAR QUE ESSA VIDA É MESMO APENAS UM SÔPRO E ASSIS O CARRASCO DO FLAMENGO SUA NOVA FACE ALI NASCIA...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.