segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Foto: o time do Paulistano em 1925


Em foto colorizada que está circulando nas redes sociais, vemos o time do Paulistano em 1925, ano em que o clube fez uma excursão à Europa – a primeira viagem de um time de futebol brasileiro ao Velho Continente.

Um dos principais clubes dos primórdios do futebol brasileiro, o Paulistano conquistou 11 Campeonatos Paulistas. No entanto, em meio à transição para o profissionalismo, acabou extinguindo seu departamento de futebol no início da década de 1930. De sua dissidência, surgiu o São Paulo da Floresta, que viria a se tornar posteriormente o atual São Paulo Futebol Clube. 

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.