sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Copa Libertadores 2022 - Sorteio da fase preliminar


O sorteio que definirá os confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores de 2022 acontecerá na segunda-feira, dia 20 de dezembro, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

A fase preliminar da Copa Libertadores é dividida em três etapas, todas com jogos de ida e volta. A primeira fase apresenta seis equipes, com os três vencedores avançando para a segunda etapa. No pote 1 da primeira fase preliminar, estarão Olimpia (Paraguai), Barcelona (Equador) e Bolívar (Bolívia). No pote 2, estarão César Vallejo (Peru), Deportivo Lara (Venezuela) e Montevideo City Torque (Uruguai). Nesses confrontos,  os clubes do pote 1 jogarão a segunda partida em casa. Os jogos serão nas semanas de 9 e 16 de fevereiro.

Na segunda fase preliminar, os três vencedores da primeira etapa se juntarão às outras 13 equipes classificadas, inclusive os brasileiros Fluminense e América MG (que não poderão se enfrentar). Os jogos serão nas semanas de 23/02 e 02/03. Os oito confrontos serão definidos através de sorteio, com os times do pote 1 enfrentando os times do pote 2 (a segunda partida sempre com mando de campo dos times do pote 1):
POTE 1:
• Atlético Nacional (Colômbia);
• Estudiantes (Argentina);
• Fluminense (Brasil);
• Guaraní (Paraguai);
• Monagas (Venezuela);
• The Strongest (Bolívia);
• Universidad Católica (Equador);
• Universitário (Peru).
POTE 2:
• Três classificados da Fase 1;
• Time da Colômbia ainda indefinido (Millonarios ou Deportivo Cali);
• América MG (Brasil);
• Audax Italiano (Chile);
• Everton (Chile);
• Plaza Colonia (Uruguai).

Os vencedores destes oito duelos da segunda fase disputarão a terceira e última fase preliminar, com os quatro vencedores se classificando à fase de grupos da Copa Libertadores (e os quatro derrotados indo para a fase de grupos da Copa Sul-Americana). Os jogos da terceira fase serão nas semanas de 9 e 16 de março.

O sorteio da fase de grupos só acontecerá após a realização das fases preliminares. A princípio, está programado para a quarta-feira, dia 23 de março de 2022.

PCFilho
(com a colaboração de Bruno Vargas Costa)

2 comentários:

  1. TEMOS XERÉM E UMA IMPERIOSA NECESSIDADE DE IMPOR META A AMORTIZAR A LONGO PRAZO UMA DÍVIDA ABSURDA E AINDA ASSIM ESSE DESADMINISTRADOR SE NEOLOGISMO FOR O ACATEMOS FAZ UMA DUPLA DE TRAPALHÕES COM SEU PADRINHO DE CASAMENTO O ANGIONE VASCAÍNO E EXATAMENTE AO PROCURAR EDULCORAR A PÍLULA PARA 2022 É QUE O BITTENCOURT TRAZ O ABEL, ESSE TEMPERAMENTAL E SOFRIVEL MELO E CERTAMENTE VAI ENTREGAR NA BACIA DAS ALMAS O QUE XERÉM INESGOTÁVEL TEM PRODUZIDO. ROMPER É DAR O SALTO IMPEDINDO SUA CONTINUIDADE..PEDRO ANTONIO É O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO E ASSIM UNAMO - NOS EM TORNO DELE...

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense enfrentará Millonarios ou Deportivo Cali, e depois o vencedor de Atlético Nacional x time vindo da 1ª fase (Olimpia ou César Vallejo).

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.