sábado, 23 de maio de 2009

Algo a mais

Realmente, a festa que nossa torcida protagonizou na última quarta-feira foi sensacional. Eu próprio, macaco velho de Maracanã, fiquei todo arrepiado sendo mais uma peça do gigantesco mosaico. Aliás, essa não foi a primeira vez que nós, tricolores, roubamos a cena em uma partida. Longe disso! Ano passado, por exemplo, durante a partida decisiva contra a LDU, fomos capazes de organizar outro momento único, mágico, comparável apenas com a abertura dos Jogos Olímpicos.

De fato, nossa torcida cada vez mais demonstra sua força. E o mais impressionante de tudo é que tais manifestações são idealizadas, desenvolvidas e executadas por nós mesmos, meros torcedores, como mostra de nosso amor genuíno pelo Tricolor.

Contudo, apesar de tanto incentivo e apoio, o time, já não é de hoje, dificilmente corresponde dentro das quatro linhas. Ao contrário, não são poucas as vezes em que saímos do estádio frustrados, tristes, decepcionados. E a causa de tudo isso, como obviamente você já sabe, são as sucessivas más administrações do clube, há muito tempo gerido por amadores e pessoas sem a necessária qualificação para desempenhar funções tão importantes.

Entretanto, a boa notícia é que ainda existe um fio de esperança. Sim, estamos doentes, mas não mortos. E o melhor de tudo é que a cura para o Fluminense F. C. está bem diante de nós. Na verdade, só depende de mim, de você e de todo torcedor tricolor comprometido com a causa. Em poucos meses, encerra-se o período de inscrição para que novos sócios possam votar nas próximas eleições. Daí porque sua participação é fundamental.

Por certo, não há outro caminho para que voltemos a ter um Fluminense forte, apto a vencer todas as competições que disputar. É imperioso que todo torcedor com condições para tanto se associe ao clube, vindo a fazer parte da Assembleia Geral que irá escolher nosso próximo Presidente.

E, nesse ponto, não creio que, dentre os 70.000 tricolores presentes ao último jogo, não existam pelo menos 1.000 capazes de dispor de menos de R$ 100,00 por mês. Sim, com aproximadamente um milhar de pessoas é possível ganhar as eleições do Tricolor. Já passou da hora de demonstrarmos que nossa força não está restrita às arquibancadas. É preciso darmos algo a mais. Além de mosaicos, sinalizadores e festa de bandeiras, será necessário tomarmos o clube de assalto, livrando-o das mãos daqueles que há anos se perpetuam no poder. A missão é árdua, mas não impossível.

Por BERNARDO CANCELLA NABUCO, no Pavilhão Tricolor.

4 comentários:

  1. Opa PC, tudo bem? Acho que seria legal formarmos uma parceria, não sei se você trabalha com esse tipo de coisa no seu blog, de qualquer maneira, agradeço desde já.

    Link: http://blogfutebolclube.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não me parece simples tomar o clube de assalto...mas acho que é o único jeito.
    A galera que tá dando show hoje ainda é jovem (eu acho), composta principalmente por estudantes. Pode ser apenas questão de tempo...

    ResponderExcluir
  3. O tempo nos mostrou que é o único jeito =\

    ResponderExcluir
  4. O que não pode é a galera se deixar levar por sorrisos e histórias gloriosas do passado, é tudo politicagem.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.