sábado, 2 de maio de 2009

Playoffs da NBA - Sexta rodada

Mais alguns confrontos foram encerrados. Apenas dois ainda não se decidiram. Vamos analisar a sexta rodada:


Boston Celtics 127 x 128 Chicago Bulls

Este duelo está cada vez mais inacreditável. Três tempos extras foram necessários para que surgisse um vitorioso. As duas equipes jogaram muito, e alternaram-se no domínio da partida. A sete segundos do fim do segundo OT, Ray Allen acertou bom arremesso de três e empatou a partida, forçando mais um tempo extra. Mas aí os Bulls conseguiram abrir uma pequena vantagem, e com um toco sensacional de Derrick Rose em Rajon Rondo a oito segundos do fim, o Chicago conseguiu manter-se à frente e empatou o confronto. Em noite mágica, Allen foi o cestinha da partida, com impressionantes 51 pontos!! Rajon Rondo não foi tão bem como nas outras vezes, mas ainda assim deu 19 assistências. Pela equipe de Chicago, Derrick Rose marcou 28 pontos, mas o cestinha do time foi John Salmons, com 35 pontos. Brad Miller marcou 23 pontos e pegou 10 rebotes. As duas equipes se enfrentam pela última vez nesses playoffs neste sábado, em Boston, encerrando uma série que está sendo inesquecível.
A série está empatada em 3-3.


Orlando Magic 84 x 81 Phladelphia 76ers

Abrindo boa vantagem no primeiro quarto, o Magic assegurou uma tranquila vitória que encerrou a série contra os Sixers. Mesmo jogando na Philadelphia, a equipe de Orlando não pareceu sentir falta do seu principal jogador, Dwight Howard, que estava suspenso. Rashad Lewis foi o cestinha do Magic e do jogo, marcando 29 pontos. Seu companheiro Rafer Alston marcou 21 e ainda deu 10 assistências. Pelos 76ers, novamente os destaques foram os Andre's (Miller com 24 pontos e Iguodala com 20), mas não deu para os Phillies, que se despedem da temporada 08/09. O time de Orlando fica esperando o vencedor de Boston e Chicago.
O Magic venceu a série por 4-2.


Portland Trail Blazers 76 x 92 Houston Rockets

Pois é, meus amigos, não deu mesmo para os Blazers. Os Rockets confirmaram o favoritismo e, jogando em casa, venceram fácil a equipe de Portland, dominando o jogo completamente. Agora eles enfrentam o todo-poderoso LA Lakers. O cestinha do Houston e do jogo foi Ron Artest, com 27 pontos. O gigante chinês Yao Ming marcou 17 e pegou 10 rebotes. Pelo lado dos Blazers, Lamarcus Aldridge marcou 26 pontos, e Brandon Roy marcou 22. Até que os Trail Blazers não foram tão mal assim nos playoffs, mas a derrota sofrida em casa logo no primeiro jogo foi decisiva para que os Rockets levassem a série.
Os Rockets venceram a série por 4-2.



Atlanta Hawks 72 x 98 Miami Heat

Boa vitória do Heat em Miami. E muito importante, pois empata novamente a série e força o sétimo e decisivo jogo, em Atlanta. Diminuindo o ritmo apenas no segundo quarto, o time da casa pressionou os Hawks o tempo todo, e foi abrindo vantagem no placar, para não ter erro. Excepcional partida de Dwyane Wade, que marcou 41 pontos. Seu companehiro Michael Beasley dividiu o comando da equipe, com 22 pontos e 10 rebotes. Pelo time de Atlanta, apenas Mike Bibby, com 20 pontos, merece algum destaque. As duas equipes alternam boas partidas com outras mais apáticas. Como será que entrarão em quadra para o jogo derradeiro?

========================

A primeira rodada termina neste fim de semana. Hoje Celtics e Bulls se enfrentam em Boston para decidir essa espetacular série. Domingo é a vez de Heat e Hawks medirem forças em Atlanta para ver que avança.

========================

Domingo e segunda teremos os primeiros confrontos pelas semifinais da Conferência Oeste. Os Nuggets recebem os Mavericks no dia 03/05, e os Lakers recebem os Rockets em Los Angeles no dia seguinte.

3 comentários:

  1. Hoje à noite, Chicago Bulls x Boston Celtics - Game 7!!! IMPERDÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses Bulls são um pé no saco...empataram de novo, mas hoje serão eliminados de vez!!!

    Go, Celtics!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.