sexta-feira, 1 de maio de 2009

Playoffs da NBA - Quinta rodada

Mais duelos se definiram nesta quinta rodada. Vamos ver como foram os jogos:


Los Angeles Lakers 107 x 96 Utah Jazz

Pois é, não deu mesmo para o Jazz. Na volta a Los Angeles, os Lakers fecharam a série e aguardam o vencedor de Portland e Houston. Os jogadores do Utah deixaram os donos da casa abrirem vantagem no segundo e terceiro quartos, e quando tentaram reagir já não havia mais tempo. Com mais uma boa atuação, Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Lamar Odom também fez outra grande partida e anotou 26 pontos e 15 rebotes. Os Lakers ainda tiveram mais um double-double, com Pau Gasol (17pts e 11rebs). Em noite apagada de Carlos Boozer e Deron Williams, o cestinha do Jazz com 16 pontos foi Paul Millsap. LA segue firme rumo ao título da Conferência Oeste.
Os Lakers venceram a série por 4-1.


Boston Celtics 106 x 104 Chicago Bulls

Sem dúvida alguma este é o mais sensacional confronto dessa primeira rodada dos playoffs. Novamente através do tempo extra, os Celtics tomam a frente da série e estão a uma vitória da vaga na próxima fase. O jogo foi parelho desde o início, e ao final do quarto quarto as equipes mantinham o empate. A três segundos do fim do tempo extra, Brad Miller, do time de Chicago, errou os dois lances livres que empatariam novamente a partida, forçando outra prorrogação, e deu a vitória de bandeja para o Boston. O destaque da partida, e que também pode ser considerado o destaque do confronto, foi Rajon Rondo, que marcou 28 pontos e deu 11 assistências. As duas equipes voltam a se enfrentar em Chicago, e tudo pode acontecer. Será que teremos mais over times?
Os Celtics lideram a série por 3-2.


Orlando Magic 84 x 81 Phladelphia 76ers

Com uma boa vitória em casa, o Magic assume a liderança da série e também só precisa de mais um resultado positivo para seguir nos playoffs. O ponto negativo do jogo foi a cotovelada de Dwight Howard sobre Samuel Dalembert, que rendeu-lhe uma punição e o craque do Orlando não poderá jogar a sexta partida contra os Sixers, na Philadelphia. Howard, aliás, foi o grande destaque do jogo, com 24 pontos e o mesmo número de rebotes. Mas o cestinha da partida foi dos 76ers: Andre Iguodala, com 26 pontos. Vamos ver como o time de Orlando vai se sair jogando sem o seu grande astro. Boa chance para os Phillies levarem a decisão para o sétimo jogo.
O Magic lidera a série por 3-2.


San Antonio Spurs 93 x 106 Dallas Mavericks

Em outro excelente jogo nessa pós-temporada, os Mavs juntam-se a Cavs e Lakers como classificados para a próxima fase. Tudo bem, errei meu palpite. Ainda bem, pois, como falei, o Dallas é um dos times para os quais torço na NBA. O jogo foi muito bom, e teve atuações de gala dos grandes líderes dos dois times: pelos Mavericks, Dirk Nowitzki marcou 31 pontos, e pelo San Antonio, Tim Duncan marou 30. Os Spurs ainda tiveram Tony Parker fazendo boa partida, com 26 pontos e dando 12 assistências. Mas não foi suficiente para dar a vitória aos Spurs, já que todo o time do Dallas estava jogando muito bem, não levando em conta que estavam atuando contra a torcida. Agora eles esperam o vencedor de Nuggets e Hornets. Go, Mavs!!


Portland Trail Blazers 88 x 77 Houston Rockets

Se os Blazers pretendem seguir nos playoffs, esta foi a primeira de uma série de três vitórias consecutivas que a equipe precisará embalar. Enquanto isso, o time de Houston continua dependendo de apenas um resultado positivo para eliminar o Portland. Em noite de Brandon Roy e Lamarcus Albridge (cestinhas do jogo com 25 pontos) os Blazers lideraram o placar desde o princípio e não deram bobeira em momento algum. Pelos Rockets, quem mais pontuou foi Luis Scola, com 21 pontos. Yao Ming também jogou bem, anotando 15 pontos e 12 rebotes. O duelo segue equilibrado, e vamos ver quem vencerá o próximo jogo, em Houston.
Os Rockets lideram a série por 3-2.



Atlanta Hawks 106 x 91 Miami Heat

Uma boa vitória em casa deu ao time de Atlanta a vantagem no confronto com o Heat. Agora, os Hawks jogam por apenas mais um triunfo. Já o time de Miami volta para casa com a obrigação de vencer. Garantindo a conquista logo no primeiro tempo, os Hawks contaram com os 25 pontos de Joe Johnson, cestinha da equipe, para esfriar o Heat. O time de Miami teve o maior pontuador da partida, Dwyane Wade, com 29 pontos. Mas Wade não contou muito com a sorte neste jogo. Ele já vinha sentindo dores nas costas desde o início da partida, e acabou chocando-se com Josh Smith, batendo com a cabeça na quadra. Ficou um bom tempo no vestiário se recuperando. No seu retorno, novo acidente de trabalho, agora com Al Horford, que acabou levando a pior e nem voltou para o jogo. Podem ser problemas para ambas as equipes no jogo que vem, em Miami.
Os Hawks lideram a série por 3-2.



Denver Nuggets 107 x 86 New Orleans Hornets

Mais um palpite que eu errei. Os Nuggets venceram novamente os Hornets, até com certa facilidade, e encerram a série. Atualizando a informação passada acima, Nuggets e Mavericks formam o primeiro confronto já definido. O time de New Orleans até que ameaçou complicar a vida do adversário, mas o segundo tempo da equipe de Denver foi muito bom e a vitória foi um prêmio à excelente campanha da equipe. O destaque da partida novamente foi Carmelo Anthony, que marcou 34 pontos. Chauncey Billups anotou 13 pontos e 11 assistências, e Nenê marcou 10 pontos e pegou 7 rebotes. Pelo lado dos Hornets, David West marcou 24 pontos, e Chris Paul conseguiu um double-double, com 12 pontos e 10 rebotes. Denver e Dallas têm tudo para fazer um duelo interessante, pois conseguiram vitórias até certo ponto fáceis, sobre adversários muito bons. Vamos esperar!
Os Nuggets venceram a série por 4-1.

4 comentários:

  1. Rafs, mais uma vez: brilhante, brilhante! Vc é o melhor cronista brasileiro de NBA. :)

    John, thanks for your comments! Good luck for the Rockets, but... the Lakers will be a very, very, very tough opponent...

    ResponderExcluir
  2. Go, Celtics!!!

    PC e RAFS, vocês tão escrevendo texto a rodo, hein!!!

    Agora já têm até leitores internacionais...parabéns!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.