terça-feira, 19 de maio de 2009

NBA - Finais de conferência

Por: Paulo Cezar e Vinícius Oliveira, com colaboração de Tadeu N. Ferreira.

Amigos, começarão hoje as grandes decisões de conferência da NBA! Los Angeles Lakers e Denver Nuggets jogam logo mais a primeira partida da decisão do Oeste, em LA. Amanhã, Cleveland Cavaliers e Orlando Magic começam a final do Leste, em Cleveland. Todos os jogos das finais serão transmitidos para o Brasil pela emissora ESPN.

Confira como foram os últimos jogos das semifinais:

Boston Celtics 75 x 83 Orlando Magic - Jogo 6 (@Orlando)
A definição do adversário dos Cavs ficou mesmo para o sétimo jogo. Jogando em casa, e comandado por Dwight Howard, o Orlando Magic conseguiu sua terceira vitória na série, igualando o confronto. Howard anotou 23 pontos e incríveis 22 rebotes. Rashard Lewis fez 20 pontos, e também foi importante no triunfo. O destaque do Boston foi Rajon Rondo, com 19 pontos e 16 rebotes. Será que os Celtics têm forças para vencer o sétimo jogo, sem Kevin Garnett?

Los Angeles Lakers 80 x 95 Houston Rockets - Jogo 6 (@Houston)
Após a lesão de Yao Ming, muitos deram o time do Houston Rockets como morto. A resposta veio em quadra: série empatada em 3-3 contra um dos melhores times da NBA. O jovem Aaron Brooks decidiu mais uma vez, marcando 26 pontos. Luis Scola também teve grande atuação, com seus 24 pontos e 12 rebotes. Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant jogou sozinho, marcando 32 pontos. Os Rockets já venceram uma vez em LA. Será que podem vencer de novo, no sétimo e decisivo jogo?

Orlando Magic 101 x 82 Boston Celtics - Jogo 7 (@Boston)

E o Magic surpreendeu mesmo: está na final do Leste. Comandado por Turkoglu (25 pontos e 12 assistências) e Dwight Howard (12 pontos e 16 rebotes), o Magic dominou a partida do início ao fim, ignorando o mando de campo dos Celtics. A ausência de KG foi determinante. Mesmo com grande atuação de Ray Allen, o atual campeão não resistiu. Pela primeira vez na sua história, os Celtics perderam uma série que chegaram a estar vencendo por 3 a 2. Nas outras 32 vezes em que isso acontecera, a equipe verde havia confirmado a vitória. Final da série: Orlando 4, Boston 3.

Houston Rockets 70 x 89 Los Angeles Lakers - Jogo 7 (@Los Angeles)
O astro Kobe Bryant não teve grande atuação. Porém, lá estava Pau Gasol para salvar os Lakers. O espanhol foi o cestinha do jogo, com 21 pontos e 18 rebotes. Trevor Ariza marcou 15, e Kobe Bryant 14. Pelo Houston, Aaron Brooks fez 13 pontos. O time mostrou que, se estivesse completo, a história poderia ter sido diferente. A lesão de Yao Ming pode ter sido o fator de desequilíbrio. Final da série: Los Angeles 4, Houston 3.

Bola pro alto, que as finais vêm aí!

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.