segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Júlio César, novo reforço do Fluminense


Amigos, o Fluminense anunciou seu primeiro grande reforço para a temporada de 2010: o lateral-esquerdo Júlio César, que jogou os dois últimos Campeonatos Brasileiros pelo Goiás, tendo obtido bastante destaque.

Júlio César Coelho de Moraes Júnior nasceu em São Paulo, no dia 15 de junho de 1982. Sua ficha de inscrição no Brasileirão de 2009 indica que ele tem 1,73 m de altura, e pesa 65 kg.

O lateral-esquerdo iniciou sua carreira profissional no Bangu, em 2002. Em 2003, após rápida passagem pelo América/RN, transferiu-se para o Flamengo, onde jogou até 2005. Em 2005, jogou pelo Marília/SP, e no ano seguinte se transferiu para o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, foi campeão estadual, e disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro de 2006. No início de 2007, foi emprestado à Cabofriense, onde começou a se destacar, no Campeonato Carioca. O bom desempenho rendeu uma vaga no Náutico, para a disputa do Brasileirão de 2007. 26 jogos e 5 gols depois, Júlio César se transferiu para o Goiás.

Em 2008, foi um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro. No Brasileirão, foram 28 jogos e 4 gols. Apesar de ter recebido propostas, seguiu no Goiás em 2009. No Campeonato Goiano, foram 20 jogos, mais 4 gols e o título. No Brasileirão, 36 jogos, 5 gols, e a aclamação como melhor lateral-esquerdo do certame.



Que Júlio César alcance o auge de sua carreira no Fluminense. Que seu nome se junte aos de Altair, Marco Antônio e Branco na galeria de grandes laterais-esquerdos tricolores. A Seleção Brasileira também te aguarda! Boa sorte, Júlio César!

PC

3 comentários:

  1. Só falta agora o Felipe, do Goiás, artilheiro do Estadual (16 g) e do Brasileirão (13 g). Jogador arisco, que se contundiu no Brasileirão e ainda assim foi o 5º artilheiro, mesmo tendo sido desprestigiado com a chegada do Fernandão (projeto megalomaníaco do Goiás). Maduro, aparentemente discreto, pode ser um nome para compor a linha de atacantes.

    ResponderExcluir
  2. O futebol está no sangue desse menino!! Seu pai, o querido César Beijinho deu muitas alegrias para o futebol.
    Boa sorte, Junior! Embora você esteja no rival, estou na torcida por seu sucesso!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.