quinta-feira, 20 de maio de 2010

Negociações avançadas por CT


Amigos, a notícia nem parece verdadeira, de tão boa que é. Após décadas treinando na mesma (e quase centenária) estrutura de Laranjeiras, o futebol profissional do Fluminense finalmente está em vias de se mudar.

O Tricolor está em fase final de negociação para arrendar o Centro de Treinamento da Barra da Tijuca, que já foi utilizado por dois clubes rivais.

As conversas se iniciaram há cerca de dois meses, e envolvem o patrocinador, que deseja montar um centro de fisioterapia de referência no local, nos moldes do Reffis do São Paulo FC. Engenheiros contratados pelo Fluminense vistoriaram o CT recentemente, e já deram o aval para que o Tricolor arrende o local.

Após muita negociação, o contrato deve ser assinado ainda nesta sexta-feira. A mudança definitiva, no entanto, ainda demorará alguns meses. Assim que o negócio for fechado, começarão as obras visando a estruturar o local. Enquanto durarem as obras, a equipe profissional continuará treinando em Laranjeiras.

O contrato será de aluguel, não de compra. O Fluminense propôs um período longo de arrendamento (vinte anos). Os donos do local desejam uma duração menor.

PC

13 comentários:

  1. Se este CT se tornar realidade pra o Flu, começarei a ver a Unimed com outros olhos! :D

    ResponderExcluir
  2. Acho que por vias tortas o negócio começa a dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Pena que o CT não será do Fluminense e sim da UNIMED, que cada vez mais toma posse do Fluminense Football Club.

    Mas é melhor do que nada...

    ResponderExcluir
  4. Como Allan disse, eu talvez comece a gostar um pouquinho da Unimed se essa história do CT se concretizar!

    Finalmente, nem consigo imaginar, nosso clube at last saindo da década de 80...

    ResponderExcluir
  5. Victor!!! O contrato é de aluguel, logo, não é do Flu e nem da UNIMED.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu gosto da Unimed.
    Não concordo com os mandos e desmandos, mas com essas sucessivas patéticas diretorias estaríamos muito mal sem Celsão...

    ResponderExcluir
  7. Bel, eu diria "saindo da década de 30". :)

    ResponderExcluir
  8. Marco,

    Eu quis dizer que sendo a UNIMED quem aluga, ele tem autonomia e poder para agir como se dona fosse...

    O Fluminense só vai usufruir de algo que não lhe pertence e que lhe pode ser tirado a qualquer tempo.

    Mas, como já disse, é melhor do que nada!

    ST!

    ResponderExcluir
  9. Não importa de quem é a mulher, o importante é que ela saia comigo sempre.

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Quinta, 20 Maio 2010 09:43 Edu Manfredo
    Boa notícia. Paliativa é claro, mas boa.

    2 Quinta, 20 Maio 2010 09:45 Fábio Ribeiro
    Que nem eu falei a respeito da contratação do Deco, só acredito vendo!

    3 Quinta, 20 Maio 2010 11:09 santinho
    pq até agora o flusão não contratou o meia CARLINHOS PARAIBA que está no são paulo...visto q esse é um meia perfeito para o meio de campo do nosso flusão(veloz e muito habilidoso,esse é o meia ideal).

    4 Quinta, 20 Maio 2010 11:23 Caíque Maciel
    Já ouço esse papo de CT desde o 1º ano de mandato do nosso presidente, com licença da má palavra, Horcades (ask...). Só acredito depois de sacramentado.

    5 Quinta, 20 Maio 2010 13:23 Edu Manfredo
    OFF-TOPIC

    Fred receberá proposta do Napoli? Como a previsão dele era ficar mesmo até a copa, acho que podemos ir nos despedindo dele.

    Se jogasse mais, sentiríamos mais saudades. Vamos torcer para que ele não vá pq aturar André Lima é dose.

    ResponderExcluir
  11. 6 Quinta, 20 Maio 2010 13:29 Hector Blanco
    Quem vai alugar é o Flu ou a Unimed? Se for a Unimed existirá algum vínculo com o Flu ou se mudar o presidente da Unimed o Flu deixa de usar o local.

    7 Quinta, 20 Maio 2010 14:29 Ricardo Porto
    Solução paliativa.

    Olhando pra essa foto, percebe-se que tem somente 2 campos oficiais, enquanto o comum em CT's é ter pelo menos 4 campos, os outros dois campos que aparecem é society, funciona só para algumas atividades. Tbm vejo que não não tem local para concentração dos jogadores e comissão técnica, quartos para descanso, etc.

    Se não tiver a possibilidade de ampliação do local, já acho uma alternativa ultrapassada.

    No Sportv News, nessa semana, está rolando uma matéria especial sobre os CT's dos clubes no Brasil. Analisaram vários itens. Hoje e amanhã irão dizer a colocação dos 10 clubes com pior estrutura de CT do Brasil e dos 10 com a melhor estrutura.

    8 Quinta, 20 Maio 2010 16:46 Marcel Mota
    Só acredito, quando o Fluzão estiver treinando lá. E aluguel não é solução, é medida de contingência. Mesmo assim, se acontecer, será um grande progresso, afinal nossa estrutura atual é obsoleta.
    ST.

    9 Quinta, 20 Maio 2010 19:04 Jefferson de Mello
    Prezados,

    Tive um chefe que me convidou a me retirar (rsrs) dizendo “O ótimo é inimigo do bom!”, porque me achava perfeccionista e para se atingir determinados resultados a perfeição nem sempre é possível...

    Mesmo ainda não sendo o ideal (esta longe de um CT como o do SP), certamente é melhor do que treinar nas laranjeiras ou em Xerem no estado em que se encontra.

    Volto a repetir, que esta diretoria é MUITO fraca, e cometeu INÚMEROS erros, mas que as últimas ações precisam ser bem recebidas, ou seja, antes tarde do que nunca!

    St,

    10 Quinta, 20 Maio 2010 23:13 Alex Papa
    É o mínimo que poderia de ser esperar de uma equipe "profissional", das mais tradicionais do país do futebol, que conta com jogadores no nível de Fred,Conca... e outros que estarão chegando(Deco?).Sem falar do tecnico mais vitorioso da historia dos pontos corridos no Brasil.Esperamos por dias melhores.

    ResponderExcluir
  12. 11 Sexta, 21 Maio 2010 10:31 Leo_20
    Lamentável meu post não ser aprovado....

    Minha crítica em relação a este (cópia da notícia do Globo.com) é no intuito de chamar a atenção para a credibilidade que este grupo merece e para aquele que vê o PaviTri ser uma via para a modernização e reestruturação do nosso Flu.

    Participo e escrevo no site há anos. Nunca usei palavras de baixo calão ou coisas do tipo para desestabilizar o grupo, falar mal de alguém. Nunca!

    Desejo modernizações no Clube sim... mas se um "assunto bobo" como um aqui bo post, é copiado de um meio de comunicação altamente visitado, este serviria como espelho para a tão cobrada "idoneidade" pela direção do clube, que este grupo tanto exige (com razão)?

    Isso é plágio! E mais uma vez, infelizmente não é o retrato que queremos para o bem do nosso Flu.

    Não sou dono da verdade, não quero polemizar, nada disso... Quero o bem do nosso clube, o sucesso do PavTri, e este passa por este canal, inclusive.

    12 Sexta, 21 Maio 2010 11:51 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Caro Leo_20,

    O post da Globo.com nem sequer estava no ar quando esta matéria foi redigida. Aliás, sou o autor deste post, e nem sequer li a matéria da Globo.com. Provavelmente, o cidadão tem a mesma fonte que eu, por isso as informações devem ser as mesmas.

    Se houve plágio, pode ter certeza que não foi da minha parte.

    Abraço,
    PC

    13 Sexta, 21 Maio 2010 14:34 leo_20
    PC, a matéria da Globo.com foi pro ar 5h15. Mas tudo bem.

    SDS Tricolores.

    Atualizado em 20/05/2010 05h15
    Além de reforços, Flu deseja anunciar arrendamento de CT em breve

    Engenheiros dão aval, negociação para equipe assumir espaço na Barra da Tijuca está avançada e pode ser concluída ainda esta semana.

    Não são apenas reforços que devem ser confirmados oficialmente pelo Fluminense ainda esta semana. Além de Cléber Santana e André Luis, do São Paulo, que já estão acertados, o Tricolor carioca trabalha para anunciar em breve o arrendamento do centro de treinamento da Barra da Tijuca que já foi utilizado por Vasco e Flamengo em outras ocasiões.

    As conversas, que tiveram início há pouco mais de dois meses, estavam avançadas e dependiam apenas de uma avaliação da estrutura do local para que fossem concluídas. Vistorias de engenheiros ligados ao tricolor no local aconteceram recentemente e o aval foi dado para que o negócio fosse concretizado. Ao contrário do que desejava em um primeiro momento, no entanto, o Flu não vai comprar o CT e sim alugá-lo.

    O contrato, por sua vez, será longo. O clube carioca deseja assumir o local por 20 anos, mas os donos do CT conversam para acertar por um período menor. Além de um local moderno para atividades da equipe profissional, será construído um centro de reabilitação para associados da Unimed.

    A expectativa é de que os últimos detalhes da negociação sejam concluídos na próxima sexta-feira e, uma vez com o contrato assinado, obras tenham início imediatamente para estruturar o CT. Não há previsão para a mudança da equipe tricolor, que segue treinando nas Laranjeiras.

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/05/alem-de-reforcos-flu-deseja-anunciar-arrendamento-de-ct-em-breve.html

    14 Sexta, 21 Maio 2010 17:55 Bruno - Juiz de Fora
    É uma notícia apenas razoável...

    - Notícia boa seria se o contrato fosse de compra. Sabe lá qual é o valor desse aluguel e o quanto isso vai onerar o Flu. Será que vale mesmo apena? A pressa em fazer uma coisa que já devia ter sido feita a alguns anos pode se transformar num mal negócio. Tomara que não!

    15 Sexta, 21 Maio 2010 18:04 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Leo_20, eu redigi esta postagem antes de ir dormir, pouco depois de meia-noite, deixando agendada para ir ao ar de manhã cedo. (para deixar o post dos uniformes na capa por mais tempo)

    Obrigado por trazer a matéria do Globoesporte para cá, para que eu pudesse lê-la.

    Abraço,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.