sábado, 15 de maio de 2010

Resenha: Tricolor 1 x 0 Atlético-GO


Amigos, o Fluminense venceu a primeira. Foi uma vitória magra, sofrida, apertada, é verdade. Mas não devemos moderar a celebração do triunfo. Em pontos corridos, 1 a 0 é goleada. Isso mesmo, goleada. As manchetes de amanhã deveriam berrar, em letras garrafais: "o Fluminense goleou o Atlético Goianiense por 1 a 0".

A presença do público no Maracanã foi decepcionante, vale registrar. Infelizmente, havia menos de dez mil pessoas no Maior do Mundo. Me pergunto: quando a torcida tricolor perceberá que, no Brasileirão, todo jogo é decisão? A legião pó-de-arroz faz muita diferença quando aparece. Somente com a sua ajuda o Fluminense terá alguma chance de levantar o tricampeonato nacional.

Vamos ao jogo, ou melhor, vamos ao lance capital do jogo. A partida foi decidida aos 24 minutos do segundo tempo, com um gol de Marquinho, em chute cruzado, após bela assistência de Mariano. Quem diria, o tão criticado Marquinho, novamente assinalando o gol do triunfo. Sorte? Pode ser. Mas ter sorte é bom. Sem sorte, o sujeito não consegue nem atravessar a rua. Ainda bem para o Fluminense que Marquinho teve sorte.

Os três pontos são doces, preciosos, e precisam ser saboreados pela torcida. Se há um homem no território nacional que sabe o caminho do título nos pontos corridos, este é Muricy Ramalho, o técnico do Fluminense, discípulo de mestre Telê. Com o Fio de Esperança, Muricy aprendeu a arte de dirigir uma equipe de futebol. Com Telê, Muricy também aprendeu que campeonatos se fazem com vitórias. Até mesmo vitórias por 1 a 0.

O próximo jogo é contra o Corinthians. Que o magríssimo 1 a 0 se repita a favor do Tricolor. Será mais uma goleada rumo ao esperado, sonhado e desejado tricampeonato.

PC

(crédito da foto: Marino Azevedo, Photocâmera)

15 comentários:

  1. Tomara que consigamos sempre essas vitórias por 1 x 0

    ResponderExcluir
  2. E aí, RMP, quem tá na zona de rebaixamento agora?

    ResponderExcluir
  3. É, PC, 1 a 0 é goleada, ainda mais sabendo das limitações do time... tomara que as vitórias venham prá dar tranquilidade pro Muriçoca trabalhar, e aí sim colocar sua "cara" no time.

    Até lá, paciência com alguns... mas com o Diguinho errando vários passes de 5m NÃO DÁ!

    ST!

    ResponderExcluir
  4. Vinicius, durante o jogo me lembrei algumas vezes dos teus Diguinho Facts.

    hehehehe pelo menos ri um pouco dos passes errados!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ponho o Diguinho no meu time do cartola fc por conta dos passes errados e faltas cometidas.

    ResponderExcluir
  6. Vejamos como se comportará o time jogando agora no 442, ao invés do 441 imposto pela presença do André Lima, a volta do Fred e uma boa vitória sobre os Gambás será uma boa dose de ânimo no time que anda meio medroso, por conta de atuações ruins. Aproveitando o assunto do Diguinho, que partida ruim ele fez no sábado! Há tempo não jogava tão mal, seria efeito da mudança tática?

    ResponderExcluir
  7. PC, em geral acho muita graça aos nossos propositados exageros de torcedor. Botar no jornal que o Flu goleou por 1x0?!?!?!?! É mesmo de 'sofredores' como nós (Bota e Flu) temos sido... Rsrsrsrs...

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir
  8. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Sábado, 15 Maio 2010 23:50 Marcelo de Freitas
    DIGÃO fez sua pior partida hoje: TOTALNENSE DISPERSO!

    => Deve ter mandado um beck mto forte antes do jogo...

    *

    Que dizer que DIGUINHO erra-passe-pórra-ninguém?!

    Digo que EVERTON deveria duplar com DIOGO desde a Era Cuca: marca mais, acerta mais passes e ainda fluzila vez ou outra.

    DIGUINHO bancará em breve. Ainda mais se firmar CLEBER SANTANA.

    *

    A.LIXO é outro 'Eu já(bá) $abia' do Cuca. Vergonhoso.

    *


    => EVERTON não pode bancar pr'essa perebada.

    => Os 3 citados que titularam merecem ZERO ABSOLUTO.

    => DIOGO TITULAR, PORRA! 'Té que enfim acabou a maldito trio de NANICOS do meio-campo.

    ResponderExcluir
  9. 2 Domingo, 16 Maio 2010 00:59 Marcelo Careca
    Senhores,

    como torci para que alguem chutasse aquela bola antes dela cruzar a linha. Acho que o Rodriguinho estava perto, por quê ele não chutou??? Com esse gol estamos condenados a assistir o Marquinhos por pelo menos mais três rodadas no time.

    E não é que o julio Cesar conseguiu fazer uma jogada...

    Vamos torcer para que pelo menos 80% da charada do Mario Vitor se realize. Só assim acredito que teremos chances de uma alegria verdadeira (ser campeão ou pelo menos uma Libertadores) no final do ano. Com esse time, sem reforços, vamos brigar pela zona do purgatorio, entre o 14° e 16° lugares. Que venham Deco, Lugano, Diego "Alambrado" Souza e outros.

    Saudações Tricolores,
    Careca

    ResponderExcluir
  10. 3 Domingo, 16 Maio 2010 04:18 Tomé
    O jogo teve um freak moment. Não dentro do campo, mas fora dele. Mais precisamente nas cadeiras azuis, onde dois feras mega maltrapilhos faziam campanha para o Peter. Um deles, um barbudo de chinelo que parecia o Barry Gibb, carregava um saco de grãos adornado com os dizeres "Peter Presidente". Juro prá vcs! Não era uma faixa. Era um saco de grãos, desses que usam para estocar soja, trigo etc. É esse o padrão que seus correligionários querem levar/manter no clube. Piada!

    ResponderExcluir
  11. 4 Domingo, 16 Maio 2010 13:00 ricardo bonain
    novos uniformes vem ai espero que chame a torcedora mais bonita do fluminense para desfilar com o manto sagrado que tal a claudia leitte que declarou ser torcedora do fluminense ela é linda assim como quase todas as tricolores eita time de uma torcida linda

    ResponderExcluir
  12. http://www.fluminense24horas.com/2010/09/historia-fluminense-x-atletico-go.html

    http://jornalheiros.blogspot.com/2010/09/historia-fluminense-x-atletico-go.html

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.