domingo, 11 de julho de 2010

Casillas ergue a Taça

O goleiro e capitão Iker Casillas ergue a Copa do Mundo!

Parabéns, Fúria! Parabéns, Espanha!

5 comentários:

  1. Título incontestável, merecidíssimo!

    A Holanda esqueceu-se de jogar futebol, sua postura violenta, provocadora e anti-Fair Play passou de todos os limites. Não seria exagero se Van Persie (jogador fraquíssimo), Van Bommel e De Jong fossem expulsos ainda no primeiro tempo.

    Van Marwijk, um incompetente, achou que fosse ganhar a Copa provocando o psicológico dos adversários. Futebol se ganha no campo, na bola. Seus jogadores esqueceram-se do futebol de tanto tentar oprimir física e psicologicamente seus adversários.
    Van Persie titular de Huntelaar é piada de necrotério. Jogador horroroso, muito ruim de bola. Conseguiu perder um gol sem goleiro quando o juiz já havia marcado impedimento.

    Nem há muito o que falar da Espanha, é o time técnico que valoriza a posse de bola e a inteligente troca de passes que a gente viu durante todo o campeonato. Campeões com muito merecimento. Melhores com sobras.

    ResponderExcluir
  2. Pior que Van Persie e Van Marwijk só mesmo o juizão. Atuação calamitosa, erros aos borbotões. Pífio.

    ResponderExcluir
  3. A Espanha venceu o jogo merecidamente, mas se a Holanda vence-se também estaria bem entrege. O jogo foi tenso como ja era de se esperar e um pouco violento demais como não era previsto.

    Quanto ao Van Persie, é um excelente jogar mas esta vindo de contusão, mas em forma é um baita de um atacante.

    Quanto ao juíz, acho que ele apitou bem a partida, conseguiu controlar o jogo sem precisar dar os showzinhos que alguns juízes daqui dão.

    Um detalhe, a Espanha foi campeã por mesmo ao trancos e barrancos ter passado em primeiro no seu grupo, pois se passa em segunda história muda já que os espanhois só fizeram uma partida de campeão nesta copa, a semi-final contra a Alemanha.

    PC, verifica ai se a Espanha foi realmente a campeão de copa com menor média de gols marcados como acho que foi.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Montanha, a média de gols marcados é a menor de um campeão: oito gols em sete jogos. O recorde anterior era de onze gols (Brasil-1994 e Inglaterra-1966).

    Achei a atuação do juiz desastrosa. A Holanda fez uma bela Copa, mas se perdeu na final. Apelou para a violência e mereceu a derrota.

    ResponderExcluir
  5. A atuação do juiz foi ridícula. Errou grosseiramente na parte disciplinar.

    Fez de tudo pra não expulsar ninguém, deixando assim de cumprir a regra, sua principal atribuição. A Holanda viu então que o único jeito de parar a Fúria era meter a porrada (já que o juizão não expulsava). O amarelo na agressão de De Jong em Xabi Alonso foi o cúmulo, o ápice de sua extrema incompetência.


    A média de gols da Espanha não é uma boa representação da realidade. O time pegou um monte de ferrolhos e ganhou de quase todos, a exceção foi a Suíça. Por mim, fez vários jogos de campeão. Bater ferrolhos não é fácil como bater em Austrália e cia. Foi muito mais time que qualquer outro na Copa. Sobrou.

    Isso sem discutir o elenco, que é disparado o melhor da Copa. Que seleção pôde contar com jogadores como Piqué, Puyol, Busquets, Xabi Alonso, Sergio Ramos, Iniesta, Xavi, Villa, Torres, Navas, Fábregas, Pedro? Melhor elenco com muuuuitas sobras. É mais uma vitória da filosofia implantada por Cruijff no Barça e levada pelo Del Bosque pra seleção.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.