sábado, 19 de fevereiro de 2011

Resenha: Tricolor 2 x 2 Boavista (PK 2 x 4)


Amigos, a verdade é que o Fluminense jogou mal. O Tricolor não merecia a vitória sobre o Boavista, porque esteve longe de sua melhor forma, longe de seu máximo desempenho. Só conseguimos empatar no tempo normal por causa da covardia do adversário, que recuou quando poderia ter atacado e vencido. Nos pênaltis, que podem ser qualquer coisa menos futebol, a equipe de Bacaxá saiu vitoriosa.

Dois jogadores do Fluminense estavam numa tarde especialmente infeliz: o lateral Mariano e o meia Souza, que entrou no segundo tempo. Erraram praticamente tudo que tentaram, para irritação dos dezoito mil presentes no Estádio Olímpico João Havelange. Não podemos, porém, jogar o peso da derrota apenas sobre os dois: todos têm sua parcela no fracasso na Taça Guanabara.

Apenas quero ressaltar: não há motivo para desespero. Nesta fórmula bizarra do Campeonato Carioca, em que tudo se decide numa única tarde, a eliminação pode acontecer por azar, às vezes mesmo quando o time joga bem. Não podemos criar crise onde não há.

Quarta-feira, tem Copa Libertadores no Engenhão. A vitória sobre o Nacional de Montevideo há de ser o melhor remédio para nossa temporária dor-de-cabeça.

PC

12 comentários:

  1. É por essas e outras que não dou a mínima para o defuntinho. Jogos e mais jogos muito sonoleeeeeeeeeeeeeeeeeentos...pra quê?
    Pra tudo ser decidido em um jogo.
    Mariano fez sua pior partida com a camisa do Flu, foda-se. Não haveria jogo melhor pra isso.

    Torci para o Boa Vista na disputa de pênaltis. Acho que essa "derrota" trará muito mais benefícios do que uma vitória faria.

    Falando agora do que importa, acho que quarta vem 3-5-2 por aí...

    Vindo ou não acredito que o Muricy tentará corrigir alguns erros que vêm incomodando desde a reta final do Brasileiro.

    A zaga precisa de mais segurança. Os laterais de mais liberdade.
    Isso é a cara do 3-5-2.
    O 3-5-2 é a cara do Muricy.

    Quarta-feira temos o segundo jogo do ano. É ganhar ou ganhar.

    ResponderExcluir
  2. O Ramon disse tudo.
    Se notarmos bem o título brasileiro foi conquistado pela arrancada inicial com grandes atuações no 3-5-2.
    Depois da Copa e com a chegada do Deco, o Muricy fez um 4-4-2 para acomodar o dito cujo. A partir daí continuamos com um time forte o sufiente para chegar lá, mas deixamos de jogar bem.
    O Mariano, principalmente, foi prejudicado por esta mudança de esquema, além do que o Mano (na inútil convocação) deve ter enfiado na cabeça dele que para ter vaga na seleção não deve ser ala e sim lateral.
    Ele e o Carlinhos são mais pontas que laterais.
    O 3-5-2 cai bem neste time. Temos um bom time do meio para a frente, incluindo os alas. Falta a segurança lá atrás.
    Aquele segundo gol do Boavista foi inconcebível para um time que pretende ser campeão de tudo.

    ResponderExcluir
  3. muricy tem que melhorar o meio. Conca jogou de atacante. Um abismo entre os volantes e o ataque. Diguinho teve que armar jogadas.

    ResponderExcluir
  4. o Diguinho jogou muito bem !
    pra mim o melhor do time hoje, apesar de não ter convencido

    ResponderExcluir
  5. Jogar contra esse times hoje 'de menor investimento', que no meu tempo era 'time pequeno', é difícil. Se vencer, é obrigação; empatar ou perder, vexame! É duro. Mas o segundo gol, realmente foi uma tristeza.
    *
    3-5-2 com 3 zagueiros, ou tira esse Edinho e volta com Diogo, já!!! O Diguinho tem que correr muito no meio. E o Conca tem crédito de sobra!
    *
    É duro jogar, logo no início, quando os times ainda estão se preparando, um campeonato bizarro desses e uma Libertadores!!!!! Não dá!!!!
    *
    Beletti, o que ele faz no Clube? Deco machucado (de novo!!!) e agora o Araujo não entrando em forma. Sem contar o Emerson, que parece que vai retornar novamente... Há algo de errado nessas contratações.
    *
    Mas, como muito bem disse o PC, temos que voltar com os Guerreiros quarta e detonar na Liberta. Só resta essa alternativa.

    ST!!! E parabéns ao Boavista!!!

    ResponderExcluir
  6. PC,
    o tricolor vai ter que ter muita calma para não fazer dessa derrota, que na teoria não vale nada pra ele, uma crise que venha atrapalhar todo o planejamento para esse semestre onde na verdade o foco é a libertadores, mas é bom vencer o próximo jogo na libertadores, se não a chapa esquenta.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O time percebeu que a torcida só apoia na crise e, então, resolveu criar uma crise para a torcida voltar a apoiar.

    ResponderExcluir
  8. Olá PC, beleza? Olha eu gosto desse sistema de um jogo só. O Paulistão adotou o procedimento neste 2011, acho que vai ser legal. A Champions League, na final, e a Copa do Mundo já a partir das oitavas fazem o mesmo, e é bom porque não tem embromation (que as TVs tanto gostam..). abraço! PS: Liedson é show, sempre me perguntei por que ele nunca teve uma única chancezinha sequer no escrete. E tanto cabeça de bagre vestiu a amarelinha no período...

    ResponderExcluir
  9. Luzíada,

    Num campeonato recheado de arbitragens comprometidas, como é o Carioca, decidir classificações em jogo único é loucura. O certame é uma loteria viciada (em que um certo clube possui mais chance que os outros 3, que por sua vez possuem mais chance que o resto).

    E não, não estou dizendo que o Fluminense é sempre prejudicado por esse sistema. Neste jogo mesmo contra o Boavista, a arbitragem foi bastante favorável ao Fluminense, ignorando inclusive um pênalti claro do Gum, já no segundo tempo.

    Na atual fórmula, o Campeonato Carioca é como um lançamento de um dado. Se sair 1, Fluminense campeão. Se sair 2, Vasco campeão. Se sair 3, Botafogo campeão. Se sair 4, 5 ou 6, Flamengo campeão.

    E além de tudo, é uma fórmula deficitária, na qual há apenas 8 jogos lucrativos em todo o Campeonato. Ou 6, se o mesmo time vence os 2 turnos.

    ResponderExcluir
  10. Muito melhor seria um hexagonal com os 4 grandes e os 2 melhores pequenos. Em turno e returno, com 10 rodadas eletrizantes pra definir o campeão.

    Mais lucrativo, mais justo, menos desgastante.

    ResponderExcluir
  11. Que os estaduais são grandes demais, sem duvida. São 23 rodadas, acho que para todos, o que é ridículo porque totaliza cerca de 60% do Brasileirão, absurdo. Preferia um estadual com, digamos, 14, 15 rodadas - isso viabilizaria o aumento da pré-temporada e a inclusão de mais dois times no certame, considerando as dimensões continentais do Brasil. O que acha? abraço! ah, fale um pouco de Liedson,

    ResponderExcluir
  12. Luzíada,

    Também por isso defendo um Estadual menor: para desafogar o calendário, dando mais tempo para a realização de uma pré-temporada. E até quem sabe para incluir mais 2 times no Brasileirão, por que não?

    Sobre o Liedson, foi um grande reforço pro Corinthians, sem dúvida. É atacante de primeiro nível. Poderia disputar vaga na Seleção, sim. Mas ultimamente ficamos preocupados demais com Felipe Melo e similares...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.