domingo, 27 de março de 2011

Resenha: Tricolor 0 x 0 Vasco

(Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Amigos, o primeiro "Clássico dos Gigantes" de 2011 terminou sem gols: Fluminense zero, Vasco zero. O melhor do match no Estádio Olímpico João Havelange ficou por parte das torcidas: os 27 mil presentes deram um show à parte, com muito apoio e algumas provocações divertidas. (destaco o "parabéns pra você" cantado pelos tricolores, em alusão aos oito anos sem título do Vasco)

Dentro das quatro linhas, o Tricolor começou melhor: até a "parada técnica" do primeiro tempo, obteve um domínio sólido e irresistível do clássico. O Vasco estava acuado, indefeso. Porém, a blitz inicial do Fluminense não lhe deu a vantagem no placar, e depois disso os vascaínos conseguiram equilibrar as ações. Visivelmente cansadas, ambas as equipes tiraram o pé do acelerador no segundo tempo.

A melhor atuação do Tricolor foi a do goleiro Ricardo Berna, que realizou uma defesa difícil, e terminou mais um clássico sem sofrer gols (já é o sexto clássico consecutivo sem ser vazado - um recorde na rica história de arqueiros tricolores). A boa atuação de Berna foi coroada com aquele chute de Éder Luís no travessão: afinal, todo bom goleiro tem na sorte sua fiel aliada. (vale citar também a excelente partida realizada pelo zagueiro Digão)

Que a sorte continue ao lado de Berna e ao lado do Fluminense, pois ela é imprescindível para que se levantem Campeonatos.

PC

7 comentários:

  1. Toda a sorte que faltou a ele na quarta sobrou hoje.

    Acho que o time esta mais agressivo com o Enderson, lembra mais o time do Cuca que o do Muricy.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Montanha: o time tem mais a cara do Cuca que do Muricy.

    Ou melhor: eu diria com a garra dos times do Cuca, e a defesa bem armada dos times do Muricy.

    ResponderExcluir
  3. Acho que garra não é a palavra, é mais postura em campo, o time passa a jogar de forma mais incisiva e com movimentação, enquanto os times do Muricy geralmente funcionam mais na base do posicionamento e organização defensiva.

    ResponderExcluir
  4. Quem saiu vitorioso na rodada, além do Olaria, foi o Botafogo. Não o que empatou com o Boavista, mas o que não entrou em campo por motivos diversos. Incrível isso!

    ResponderExcluir
  5. Joguinho fraaaco, deu sono. Aquém do que as 2 equipes podem produzir.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  6. ... e ainda perdemos o Digão por 4 semanas, pelo menos!

    ResponderExcluir
  7. É, Leandro.

    O defuntinho só serve pra criar crises e tirar jogadores de partidas importantes. Não agüento mais esse campeonato!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.