sábado, 15 de outubro de 2011

Globosat bate recorde de vendas pay-per-view do Brasileirão 2011


Ainda faltando quase dois meses para o término do Campeonato Brasileiro, o certame já é o mais lucrativo da história das vendas no sistema pay-per-view. Até setembro, a Globosat vendeu 1.100.000 pacotes, tendo arrecadado cerca de R$ 575 milhões. Para efeito de comparação, a receita total obtida com os assinantes de 2010 foi de R$ 420 milhões.

Os clubes, apesar de serem os principais responsáveis pelo espetáculo, ficaram com R$ 218 milhões, menos da metade da arrecadação com assinantes. (É bom ressaltar que a Globosat não fatura apenas com os assinantes, mas também com patrocinadores.)

Enquanto os clubes forem mal geridos, entrarão nas negociações com o pires na mão, e assinarão contratos que permitem esse tipo de exploração. Só não venham tentar nos convencer que fizeram bom negócio...

PC

Posts relacionados:

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.