quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rapidinhas da semana


Frase da semana:
"Ricardo Teixeira só sai da CBF quando o Sargento Garcia prender o Zorro"
- Andrés Sánchez.

*****

O "sorteio" da arbitragem para a decisão da Taça Guanabara acontecerá na quinta-feira à tarde, com apenas um finalista conhecido (Vasco ou Flamengo). Que coisa linda, dona FFERJ...

*****

O Fluminense aparece em 15º lugar no ranking da Conmebol, que leva em conta os resultados obtidos em competições sul-americanas nos últimos 5 anos. A lista é liderada pela LDU Quito, e os clubes brasileiros à frente do Tricolor são Internacional (2º), Santos (7º), Cruzeiro (9º) e São Paulo (11º). Próximo adversário do Fluminense na Copa Libertadores, o argentino Boca Juniors aparece em 18º.

*****

Na última segunda-feira, 20, Elba de Pádua Lima, o Tim, teria completado 96 anos. Ídolo do Fluminense, atuou em mais de 200 partidas com a camisa tricolor, tendo sido campeão carioca em 1937, 1938, 1940 e 1941. Posteriormente, como treinador, comandou o Fluminense em mais de 170 jogos, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 1964 e a Taça Guanabara de 1966.

Tim, craque do Fluminense.

PC
(post publicado também no PAVILHÃO TRICOLOR)

2 comentários:

  1. PC, há os seguintes erros na ilustração:
    Os personagens originais da imagem que recebeu a alteração seriam o Zorro e o Tonto, que combatiam malfeitores e protegiam os oprimidos cavalgando pelo Velho Oeste, o que é justamente o oposto da prática da nefasta dupla Teixeira e Sanchez.
    Por outro lado o Sargento Garcia perseguia o Zorro de capa e espada no Mexico-colonia, outra serie, nada a ver com Zorro e Tonto do Velho Oeste americano ...

    ResponderExcluir
  2. Professor Jomar, muito obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.