terça-feira, 4 de setembro de 2012

22ª rodada do Brasileirão 2012 - Retrospectos

Fluminense 0 x 0 Santos no Campeonato Brasileiro de 1969: 87 mil no Maracanã!


Por 84 vezes, o tricolor carioca e o alvinegro praiano entraram em campo lado a lado: foram 33 vitórias do Fluminense, 19 empates e 32 triunfos do Santos. Os fãs tricolores vibraram com 143 gols, e os santistas com 137. (Aqui a lista completa com os resultados de todos os jogos.) Duas vitórias marcantes do Fluminense aconteceram com Pelé em campo: no Torneio Rio-São Paulo de 1963 (saiba mais aqui) e no Campeonato Brasileiro de 1967 (saiba mais aqui).

Ao todo, São Paulo e Internacional se enfrentaram 62 vezes, com 22 triunfos são-paulinos, 20 empates e 20 vitórias coloradas. Os paulistas assinalaram 80 gols, contra 69 dos gaúchos. (Aqui a lista completa com os resultados de todas as partidas.) Os principais duelos foram na decisão da Copa Libertadores da América de 2006, vencida pelo Internacional.

Ao todo, Corinthians e Figueirense já se enfrentaram em 19 jogos, com 8 vitórias do Corinthians, 7 empates e 4 triunfos do Figueirense, 32 gols do Corinthians e 26 tentos do Figueirense. (Aqui a lista com os resultados de todos os jogos.)

Até hoje, Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram em 78 partidas, com 33 vitórias do Cruzeiro, 24 empates e 21 triunfos do Botafogo. Ao todo os mineiros assinalaram 112 gols, contra 92 tentos cariocas. (Aqui a lista com os resultados de todas as partidas.)

Vasco e Náutico já se enfrentaram em 31 partidas, com 14 vitórias cruzmaltinas, 14 empates e 3 triunfos capibaribes. Ao todo, o Vasco assinalou 56 gols, contra 32 do Náutico. (Aqui a lista com os resultados de todos os jogos.)

Até hoje, Flamengo e Ponte Preta já se enfrentaram em 22 partidas, com 6 vitórias do Fla, 12 empates e 4 triunfos da Macaca, com 23 gols do rubro-negro e 23 gols da equipe de Campinas. (Aqui a lista com todos os resultados da história do confronto.)

Até hoje, Bahia e Atlético Mineiro já se enfrentaram 51 vezes, com 27 vitórias do Atlético Mineiro, 11 empates e 13 triunfos do Bahia, 84 gols do Atlético Mineiro e 53 gols do Bahia. (Aqui a lista com todos os resultados da história do confronto.)

As seguintes partidas também acontecerão na vigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro: Portuguesa x Coritiba, Grêmio x Atlético GO e Palmeiras x Sport Recife.

PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.