sábado, 8 de setembro de 2012

Recordar é viver - Internacional 1 x 4 Fluminense - Brasileirão 2007



Uma das vitórias mais marcantes do Fluminense neste século aconteceu em 29/08/2007, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro: 4 a 1 em pleno Beira-Rio! O onze tricolor, que em junho conquistara a Copa do Brasil, fazia excelente campanha também no Campeonato Nacional. Não é qualquer time que vai ao Beira-Rio e faz quatro gols no Internacional (aliás, até hoje esta foi a última vez em que isto aconteceu).

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Thiago Neves cobrou escanteio da esquerda, e Thiago Silva dominou com categoria e fuzilou para o gol. O Fluminense abria o placar na casa do Internacional, mas os anfitriões responderiam rápido: em cobrança de falta, Mineiro chutou forte no meio do gol, e venceu Fernando Henrique: 1 a 1.

Entretanto, no último lance da primeira etapa, o Fluminense marcou o segundo gol. Fabinho levantou na área, Somália resvalou de cabeça, e Thiago Neves girou e chutou para fazer 2 a 1. O importante gol dava tranqüilidade para o onze tricolor jogar o segundo tempo.

O Internacional lançou-se ao ataque, e acabou cedendo muito espaço para os contra-ataques tricolores. Num deles, aos 13, Thiago Neves aproveitou-se da saída atrapalhada de Clemer para marcar o terceiro gol do Fluminense, com um toque sutil. Foi o oitavo gol de Thiago Neves naquele Brasileirão (o meia-atacante ganharia a Bola de Ouro da Revista Placar, como melhor jogador do Campeonato).

Então campeão mundial de clubes, o Internacional do técnico Abel Braga não conseguia ser produtivo. Quase todos os ataques colorados eram parados pelo zagueiro Thiago Silva, em grande noite. E os contragolpes tricolores continuavam levando perigo. Aos 29, Thiago Neves acionou Arouca, e este cruzou rasteiro para Alex Dias, que assinou um golaço de letra. Fluminense 4 a 1, placar final.

PC

Ficha Técnica
29/08/2007 - Internacional 1 x 4 Fluminense - Beira-Rio (Porto Alegre)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2007 - 22ª rodada.
Renda: R$ 174.195,00.
Público: 14.475 pagantes.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
SCI: Clemer; Wellington Monteiro, Mineiro, Sidnei e Magal; Edinho, Magrão, Roger (Diego Bottin, 31'/2º) e Pinga (Luciano Henrique, intervalo); Adriano e Christian (Wellington, 21'/2º). Técnico: Abel Braga.
FFC: Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, David (Cícero, 28'/2º) e Thiago Neves (Romeu, 32'/2º); Rodrigo Tiuí (Alex Dias, 12'/2º) e Somália. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Thiago Silva, aos 35' do 1º tempo (0-1); Mineiro, aos 40' do 1º tempo (1-1); Thiago Neves, aos 45' do 1º tempo (1-2); Thiago Neves, aos 13' do 2º tempo (1-3); e Alex Dias, aos 29' do 2º tempo (1-4).
Cartões amarelos: Edinho (SCI), Fabinho, David e Rafael (FFC).

2 comentários:

  1. Esse time tava voando!
    Era a base da equipe que faria história na Libertadores de 2008.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí. Do time titular da Libertadores, já estavam aí Fernando Henrique, Thiago Silva, Júnior César, Arouca, Cícero e Thiago Neves. Luiz Alberto por algum motivo não jogou, mas Roger sempre dava conta do recado.

    Chegariam depois Gabriel, Ygor, Conca, Washington e Dodô para completar esse time que fez história.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.