sábado, 30 de agosto de 2014

Avaí 5 x 0 Vasco - a maior goleada que um grande já sofreu na Série B

Foto: Alexandre Cassiano/O Globo.

A incrível goleada por 5 a 0 do Avaí sobre o Vasco, neste sábado 30, em São Januário, pela Série B, estabeleceu um novo recorde do futebol brasileiro: foi a maior derrota de um clube grande do país em uma divisão inferior do Brasileirão na história.

O recorde negativo pertencia ao Grêmio, que em 2005 perdeu para o Anapolina por 4 a 0, em Goiás. Outros clubes grandes que sofreram goleadas na Série B foram o Botafogo (4 a 1 para o Palmeiras em 2003) e o Atlético Mineiro (3 a 0 para o Náutico em 2006).

O treinador Adilson Batista não resistiu ao humilhante revés e foi demitido. Sua passagem pelo Vasco totalizou 52 jogos, com 24 vitórias, 21 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 59,62%. Na Série B, em 19 rodadas, foram 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, totalizando 32 pontos, que colocam o clube carioca na 5ª colocação, fora da zona de promoção à primeira divisão.

Os próximos compromissos do Vasco são fora de casa: o clube enfrentará o ABC pela Copa do Brasil na quarta-feira 3, e o América Mineiro pela Série B no sábado 6. O novo treinador ainda não foi escolhido.

PCFilho

Post relacionado:

Um comentário:

  1. Uma observação: foi também a maior goleada que o Vasco já sofreu em São Januário.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.