quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mudança na escala de arbitragem do Fla-Flu: Dewson Fernando Freitas da Silva apitará o clássico


Um dia após escolher o árbitro Anderson Daronco, da Federação do Rio Grande do Sul, para apitar o Fla-Flu de domingo, a CBF voltou atrás e decidiu mudar o árbitro do clássico. Agora, apitará o jogo o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, da Federação do Pará. Os auxiliares continuarão sendo os dois anteriormente designados: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Até hoje, Dewson Fernando Freitas da Silva apitou três jogos do Fluminense, com três vitórias tricolores:

A mudança se deu porque Anderson Daronco apitaria dois jogos seguidos do Flamengo, uma vez que já era o árbitro designado para Palmeiras x Flamengo, na quarta-feira 17. O caso mostra a bagunça que é a CBF: ora, se um mesmo árbitro não pode apitar dois jogos seguidos de um clube, então o nome de Anderson Daronco sequer deveria estar no sorteio do Fla-Flu.

Coincidentemente, esta é a segunda mudança de árbitro em jogos do Fluminense neste Brasileirão. No jogo Corinthians 1 x 1 Fluminense, a escala inicial apontou Sandro Meira Ricci (PE), mas, devido a uma lesão, ele foi substituído por Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). O substituto, aliás, teve uma atuação desastrosa, prejudicando imensamente o Fluminense.

PCFilho

2 comentários:

  1. Nenhuma novidade em se tratando de cbf...

    ResponderExcluir
  2. Leandro, eles se superam.

    Essa eu achei incrível: colocar no sorteio um árbitro que não poderia apitar o jogo (!!!). rsrs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.