segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Marcos Felipe, goleiro do Fluminense

Marcos Felipe voa para defender a cobrança de pênalti no jogo com o Volta Redonda.

Em sua terceira partida como profissional, a vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda, o jovem goleiro Marcos Felipe defendeu uma cobrança de pênalti, do atacante Diego Souza. Para quem não conhecia o novo arqueiro tricolor, talvez tenha sido surpreendente. No entanto, a fama de pegador de pênaltis de Marcos Felipe já tem pelo menos 4 anos.

Em 2013, Marcos Felipe era o goleiro da equipe sub-18 do Fluminense, que disputou o Mundial da categoria contra famosos clubes mundiais. Nas quartas-de-final, o adversário do Fluminense foi o Real Madrid. Contando o jogo e a disputa, a equipe espanhola cobrou 6 pênaltis, e Marcos Felipe defendeu 3:

Na decisão daquele torneio, contra o Paris Saint-Germain, Marcos Felipe novamente pegou um pênalti, viu outra cobrança explodir na trave, e comemorou o título:

Agora nos profissionais, Marcos Felipe mostra que é mesmo um excelente defensor de cobranças de pênalti:

Continue trabalhando, que assim você vai longe, rapaz!

PCFilho

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.