segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ficha Técnica: Fluminense 3 x 0 Volta Redonda

Foto: Mailson Santana (Fluminense Football Club).

18/02/2017 - Fluminense 3 x 0 Volta Redonda - Moça Bonita (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Guanabara, 5ª rodada.
Público: 1.342 presentes (1.080 pagantes).
Renda: R$ 18.435,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ).
Fluminense: Marcos Felipe; Renato, Frazan, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel (Osvaldo) e Marquinho; Marcos Júnior (Maranhão), Lucas Fernandes (Danielzinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.
Volta Redonda: Douglas; Henrique (Caio Cezar), Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Higor Leite; Luís Gustavo, Octávio (Diego Souza) e David Batista. Técnico: Cairo Lima.
Gols:
1-0: Richarlison, aos 12 do 1º tempo;
2-0: Reginaldo, aos 31 do 1º tempo;
3-0: Richarlison, aos 33 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Reginaldo (Fluminense); João Cleriston e Diogo Alves (Volta Redonda).
Observação: o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense, defendeu uma cobrança de pênalti do atacante Diego Souza, aos 33 minutos do 2º tempo.

****

Já classificado em primeiro lugar no seu grupo, o Fluminense atuou com um time reserva. Ainda assim, o Tricolor venceu com facilidade, e encerrou a fase de grupos da Taça Guanabara com uma campanha irretocável: 5 jogos, 5 vitórias, 14 gols-pró e nenhum gol-contra:
18/02/2017 - Fluminense 3 x 0 Volta Redonda - Moça Bonita (Rio de Janeiro)

****

Na semifinal da Taça Guanabara 2017, o Fluminense enfrentará o Madureira, no sábado 25, às 16:30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor classificar-se-á à decisão da Taça Guanabara se vencer ou empatar.

****

O zagueiro Reginaldo Manoel da Silva Júnior marcou seu primeiro gol como atleta profissional do Fluminense, de cabeça. Ele estreou no Fluminense como substituto no jogo contra o Globo na quarta-feira 15, e neste sábado 18 foi titular pela primeira vez. Formado no Fluminense, Reginaldo atuou profissionalmente por Resende, Esportivo de Bento Gonçalves, Metropolitano de Blumenau, FF Jaro (da Finlândia) e Vila Nova, antes de retornar ao Tricolor.

****

O atacante Richarlison, que estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20, fez sua primeira partida pelo Fluminense em 2017, já assinalando seus dois primeiros gols. Ele agora soma 6 gols em 34 jogos disputados com a camisa do Fluminense.

****

O goleiro Marcos Felipe de Freitas Monteiro, formado na base tricolor, já confirma sua fama de pegador de pênaltis em sua terceira partida como profissional do Fluminense, ao defender a cobrança de Diego Souza (que não é o xará famoso, ex-atleta do Fluminense). Há quatro anos, Marcos Felipe foi o herói do Fluminense na conquista do Mundial de Clubes Sub-18, defendendo três pênaltis contra o Real Madrid e um contra o Paris Saint-Germain (vide meus posts da época: Fluminense 1 x 1 Real Madrid [PK 4 x 3]Guerreirinhos conquistam o mundo).

****

Este foi o 77º duelo entre Fluminense e Volta Redonda na história. Foram até hoje 51 vitórias do Fluminense, 14 empates e 12 vitórias do Volta Redonda. Para conferir a lista com todos os resultados do duelo, vide post História - Fluminense x Volta Redonda.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.