domingo, 18 de março de 2018

Efemérides tricolores - 18 de março


1945: em jogo amistoso, disputado no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 2 a 1 do São Paulo, graças aos gols de Pascoal e Pirombá.

1962: em amistoso disputado no Estádio Juca Ribeiro, em Uberlândia, o Fluminense venceu o Uberlândia por 3 a 2, graças aos gols de OsvaldoQuarentinha e Edmílson.

1970: na sequência da Taça Guanabara (torneio à parte do Campeonato Carioca), o Fluminense ganhou por 3 a 2 do Campo Grande, no Estádio do Maracanã, graças aos gols de Flávio (de pênalti) e Cláudio Garcia (dois).

1984: na terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Os gols da vitória tricolor foram anotados por Washington e Rogério. Com campanha geral de sete vitórias, três empates e uma derrota (duas vitórias e um empate na segunda fase), o Tricolor seguia na jornada rumo à conquista do segundo Brasileirão da sua história.

1987: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, disputado no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Campo Grande, com dois gols do zagueiro Rangel, ambos de cabeça.

1989: em partida válida pelo Campeonato Carioca, em São Januário, o Fluminense venceu o Porto Alegre por 1 a 0, graças ao gol do craque paraguaio Romerito.

1994: no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Linhares, sendo eliminado da competição no critério dos gols marcados fora de casa (a partida de ida, em Laranjeiras, terminara 2 a 2). Os gols tricolores no confronto foram de Mário Tilico e Wallace no primeiro jogo, e de Luís Henrique no segundo duelo. O Linhares chegaria à semifinal da competição, eliminando, além do Fluminense, o São José do Amapá e o Comercial de Campo Grande.

1995: na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, no Estádio de Laranjeiras, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Campo Grande. Com a campanha de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Tricolor estava classificado para o octogonal decisivo, mas não teria nenhum ponto extra (o Flamengo iniciaria com três, o Vasco com um, e o Botafogo com um). Em 26 de março, o Fluminense estrearia no octogonal enfrentando o America. Ao longo dos três meses seguintes, o Tricolor ultrapassaria cada um dos rivais com seus pontos extras, e conquistaria o Campeonato no maior Fla-Flu de todos os tempos (vide 25 de junho).

1998: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Fluminense derrotou o Friburguense por 2 a 1, para a felicidade de um menino que via o Fluminense de seu coração pela primeira vez numa arquibancada. Os gols da vitória tricolor foram anotados por Roni (de pênalti) e Magno Alves.

2001: em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, o Fluminense ganhou por 5 a 1 do Madureira, graças aos gols de Ramon Menezes, Agnaldo, Marco Brito, Tiago Silva e Régis.

****

Aniversariantes do dia:

Paulo Roberto Dutra Theobalde, o Paulo Roberto (1960), zagueiro com 20 atuações pelo Fluminense entre 1980 e 1981. Participou da conquista do Campeonato Carioca de 1980.

José Carneiro Araújo, o Rau (1969), zagueiro com 18 partidas pelo time profissional do Fluminense, na temporada de 1994.

Demétrius Montanini, o Demétrius (1971), atacante que jogou no Fluminense em 1996, tendo marcado um gol em três partidas com a camisa tricolor.
Demétrius.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.