domingo, 18 de julho de 2021

Jogos Olímpicos - As medalhas da amizade


Nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, os saltadores com vara japoneses Sueo Oe e Shuhei Nishida empataram em segundo lugar, com 4,25 metros. Eles eram amigos e se recusaram a continuar competindo pela medalha de prata, como era previsto nas regras.

A equipe japonesa foi então instruída a decidir quem ficaria com a medalha de prata e quem ficaria com a medalha de bronze. Após uma longa discussão, optou-se por favorecer Nishida, que havia saltado os 4,25 metros em sua primeira tentativa, enquanto Oe havia precisado de dois saltos.

Quando voltaram ao Japão, Nishida e Oe mandaram um joalheiro cortar cada medalha ao meio e depois juntar as metades díspares, de modo que cada um tivesse uma nova medalha, metade de prata e metade de bronze. Elas ficaram conhecidas como "as medalhas da amizade".

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.