terça-feira, 15 de novembro de 2011

Campeonato Carioca de 1971 ganha livro


Amigos, quando se fala no Campeonato Carioca de 1971, conquistado pelo Fluminense, logo vêm à tona as reclamações dos botafoguenses, que têm certeza absoluta de que Marco Antônio empurrou Ubirajara no lance do santo gol de Lula, quando eram decorridos 43 minutos do segundo tempo do jogo final.

(Muito convenientemente, os de General Severiano esquecem que a vantagem do empate no jogo final só era deles por causa da vitória do primeiro turno, obtida graças a um pênalti inventado. Também omitem o clima antecipado de "já ganhou", que levou Paulo Cezar Lima a posar com a faixa de campeão antes da hora.)

A história deste grande Campeonato tricolor, já contada aqui, ganhará nesta semana um livro, escrito pelo professor de história Eduardo Coelho e publicado pela Maquinária Editora. O evento de lançamento será na sede do Fluminense, no próximo sábado, 19, das 11:00 às 17:00. Alguns craques da conquista estarão presentes, e será celebrado também o aniversário de Lula, autor do gol do título.

PC

5 comentários:

  1. PC,
    e eu que achava que essas histórias só tinha o Flamengo como vilão, rsrsrsrsrs(desculpa PC, mas foi mais forte que eu, rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Cleber,

    Pois é, os botafoguenses até hoje reclamam dessa final de 71! rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Ih... Foi falta ali, hein?

    Posso fazer como o Flamengo está fazendo e mandar uma carta pra CBF reclamando do Juiz, ou só botafoguense é chorão?

    ResponderExcluir
  4. Fabrício moraes maturana16 de novembro de 2011 às 17:51

    Parabéns pro Eduardo, estará
    em breve na minha biblioteca!
    ST a todos!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao professor Eduardo pelas gentis palavras em seu blog: http://cidadaofluminense.blogspot.com/2011/11/carioca-de-1971-no-blog-jornalheiros.html

    É um prazer divulgar seu livro, professor!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.