quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha: América de Natal 0 x 3 Tricolor


Em sua estreia na Arena das Dunas, o Fluminense venceu facilmente o América de Natal, por 3 a 0, e encaminhou a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo foi o recorde de público do estádio em jogos de clubes: 25.502 presentes (25.013 pagantes). A renda foi de R$ 716.715,00.

Os destaques do onze tricolor no prélio desta quarta-feira 6 foram Cícero, que marcou os dois primeiros gols aproveitando passes de Chiquinho, e Darío Conca, que fechou o placar após boa assistência de Fred. O time anfitrião simplesmente não conseguiu fazer frente ao Fluminense, e em momento algum conseguiu ameaçar a vitória do vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Mesmo poupando alguns jogadores, o treinador Cristóvão Borges conseguiu manter o bom padrão de jogo do Fluminense, baseado na constante troca de passes e na marcação sobre a saída de bola do adversário. Sim, está dando gosto de ver o Fluminense em ação. Como escrevi na resenha da vitória sobre o Goiás, é o Fluminense que joga diferente hoje no Brasil. Deixo a dica: se você gosta de futebol, mesmo que não seja tricolor, vale a pena conferir.

Agora, as atenções se voltam novamente para o Campeonato Brasileiro, em que ocupamos a segunda colocação. Na noite do sábado 9, o Fluminense encara o Coritiba no Maracanã. Vamos marchar a passos firmes para lá, e subir as rampas do grande templo do futebol. A torcida tricolor há de empurrar o onze para mais um triunfo.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Bruno - 6,5
Gum - 7,5
Elivélton - 6,5
Carlinhos - 7,0
(Wagner) - 7,0
Edson - 7,0
Jean - 7,0
Chiquinho - 8,5
Darío Conca - 9,0
(Walter) - 7,0
Cícero - 9,0
(Rafael Sobis) - 7,0
Fred - 7,5
T. Cristóvão Borges - 8,0

Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva - 7,0

11 comentários:

  1. Tá dando gosto de ver esse time jogar!

    A dupla Conca e Ciço tá impossível!

    É uma pena que a gestão corrupta, omissa e incompetente faça de tudo pra sabotar o ano que tinha tudo pra ser perfeito.

    A novela Wellington Nem deixa claríssimo que dessa gestão de m**** a gente só pode esperar mentiras e despreparo. Não há e nunca houve plano B. Prazos não são estipulados. Se não conseguirem o Nem, não virá ninguém. O termo 'contingência' não está no dicionário dessa gente.

    Não basta terem jogado no lixo o Brasileiro de 2011, querem jogar o desse ano também...

    ResponderExcluir
  2. A pouca movimentação da diretoria para reforçar o elenco é o que mais me preocupa mesmo.

    Cristóvão Borges e sua comissão técnica estão fazendo um trabalho excepcional, brilhante mesmo - por mim, assinam contrato até 2020. Mas o homem não é mágico. Quando começarem as lesões e suspensões, ele precisará de opções, que hoje não estão disponíveis no plantel.

    ResponderExcluir
  3. O time tá jogando o fino. Lembro que eu 2010 o Muriçoca conseguiu manter o "nível" mesmo com vários desfalques (a respeito da falta de maiores opções no elenco).

    Vamos torcer pro Bruxo não lidar com tantas contusões ou conseguir trocar as peças sem mudar o padrão. Mas em um time com uma espinha bem formada, a entrada de um ou dois (até três) atletas do banco pode não complicar tanto.

    Vamos ver. Título este time já merece e pode sim ser colocado como um dos favoritos.

    ST!!!!

    ResponderExcluir
  4. Voltei a assistir ao jogo das quartas até o final, PC! Eu sempre ia dormir no intervalo... Isso é sinal que o Flu melhorou!

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro,

      Sinal de que o Flu melhorou mesmo será quando eu te encontrar na arquibancada do Maracanã!!!

      #VoltaLeandro

      Excluir
  5. O passe de Fred para Conca foi mágico.
    De craque para craque!

    ResponderExcluir
  6. Padim Cícero com a benção de João de Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Sem querer ser chato, ou corta-onda, eu vi todas as virtudes no 1º tempo, onde o Flu dominou e o adversário não sentiu o cheiro da bola, e todos os defeitos no 2º tempo, onde o adversário deu sustos (desnecessários) no Fluminense, e por vezes teve o controle do jogo...

    Desde o patético do paraná que vejo isso.

    1º tempo o Flu dominador mandando no jogo.
    2º tempo, o adversário corre igual coelhinho de desenho animado, e nós correndo atrás dele.

    Provavelmente será uma questão de dosar energias, pois quem corre muito no 1º tempo, fica sem pernas no 2º.

    Ninguém no mundo consegue imprimir ritmo veloz durante os 90 minutos, e talvez seja esse o problema do Flu: muita velocidade no 1º tempo, e no 2º tempo fica sem gás.

    Até agora tem dado certo porque o Flu tem feito gols em momentos chave e tem sempre inaugurado o placar.O que temo é quando o adversário fazer o gol primeiro que nós, será que teremos gás (e banco de reservas )pra correr atrás do prejuízo?

    Como bem voce escreveu PC, quero ver quando começaram as lesões, suspensões e cartões, além de fadiga muscular, viagens de 3 em 3 dias, chá de aeroporto e alguns jogadores certamente baixarão de produção...

    Mas isso acima também vai acontecer com todos, ninguém passa um campeonato inteiro sem que algumas coisas acima aconteçam...

    Pra já, eu gostaria que o time achasse a dose certa de energia para aguentar os 90 minutos, era mais de meio caminho andado para o título...

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk olha que falta pouco, PC! Aguarde!

    ResponderExcluir
  9. Opa, Leandro, estamos aguardando! hehehe!

    A arquibancada tricolor será outra, com uma presença tão ilustre!

    :)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.