segunda-feira, 27 de maio de 2019

Ficha Técnica: Bahia 3 x 2 Fluminense


26/05/2019 - Bahia 3 x 2 Fluminense - Fonte Nova (Salvador)
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2019, 6ª rodada.
Público: 21.776 pagantes.
Renda: R$ 365.755,00.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore e Ramires (Elton, aos 34 do 2º tempo); Artur, Arthur Caíke (Élber, aos 26 do 2º tempo) e Gilberto (Fernandão, aos 41 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Agenor; Gilberto [capitão], Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri Lima (Marcos Paulo, no intervalo), Daniel e Léo Artur (Paulo Henrique Ganso, no intervalo); Yony González, João Pedro e Pedro (Rodolfo, aos 22 do 2º tempo). Técnico: Fernando Diniz.
Gols:
1-0: Artur, aos 15 do 1º tempo [assistência de Gilberto];
1-1: Pedro, de pênalti, aos 18 do 1º tempo;
2-1: Gilberto (Bahia), aos 29 do 1º tempo;
-: Gilberto (Bahia) cobra pênalti e Agenor defende, aos 18 do 2º tempo [árbitro manda voltar com auxílio do VAR];
3-1: Gilberto (Bahia), de pênalti, aos 23 do 2º tempo;
3-2: João Pedro, aos 34 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Yuri Lima, aos 5 do 1º tempo; Artur, aos 6 do 1º tempo; Agenor, aos 17 do 2º tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 24 do 2º tempo; Fernando Diniz, aos 30 do 2º tempo; Moisés, aos 33 do 2º tempo; Nino, aos 39 do 2º tempo.
Cartões vermelhos: Agenor, aos 20 do 2º tempo (segundo cartão amarelo); Fernando Diniz, após o jogo.

Pela segunda vez neste Brasileirão, o Fluminense foi clamorosamente prejudicado pela arbitragem. Numa sequência incrível de erros contra o Fluminense, o árbitro deixa de marcar falta clara em Pedro, marca pênalti inexistente de Gilberto, dá cartão amarelo exagerado para Agenor (por supostamente "fazer marcas não autorizadas no campo de jogo"!!), usa o VAR para mandar a cobrança voltar porque Agenor se adiantou (caso não previsto no protocolo do VAR) e dá o segundo cartão amarelo para Agenor por ter se adiantado (algo que acontece em praticamente todas as cobranças de pênalti, sem essa punição).

O Fluminense emitiu uma nota oficial em que repudia o cartão vermelho recebido pelo treinador Fernando Diniz. "O Fluminense Football Club repudia a injusta expulsão imposta ao técnico Fernando Diniz na partida do último domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Como é possível verificar na súmula da partida, o treinador não proferiu palavrões e, tampouco, faltou com educação ao árbitro Igor Benevenuto", diz a nota.

"Ao buscar um esclarecimento, de forma natural e educada sobre qualquer marcação, o treinador é punido de forma intransigente. Em momento algum, vale frisar, Fernando Diniz questionou a marcação do VAR no lance do pênalti que originou o terceiro gol do Bahia. A reclamação se deu por uma falta clara sofrida pelo centroavante Pedro, ainda no meio de campo, antes da jogada que originou a penalidade contra o Fluminense. Ao ignorar essa ocorrência, a arbitragem puniu duplamente, em um único lance, o Tricolor. Primeiro com um pênalti marcado e a seguir com a expulsão do goleiro Agenor. Ainda, ao fim do jogo, o árbitro aplicou o cartão vermelho de forma direta ao técnico do clube", encerrou a nota.

PCFilho

4 comentários:

  1. Aos tricolores que estão falando que o árbitro acertou ao mandar voltar o pênalti...

    Quando alguém defender um pênalti do Fluminense se adiantando, fiquem tranquilos que o árbitro vai mandar voltar também.

    Mas compre uma cadeira, porque será melhor esperar sentado...

    ResponderExcluir
  2. Sobre o 2º cartão amarelo de Agenor: a advertência nunca pode depender do resultado do lance. Assim, TODO goleiro que se adiantar em cobrança de pênalti deverá ser advertido com cartão amarelo, como Agenor foi, mesmo que não defenda o pênalti.

    A CBF vai fazer cumprir isso?

    ResponderExcluir
  3. Sobre o 1º cartão amarelo de Agenor: o árbitro justificou na súmula por "fazer marcas não autorizadas no campo de jogo". Porém, não especificou qual marca o goleiro do Fluminense teria feito.

    ResponderExcluir
  4. MAIS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA E DESPREZADA POR DINIZ QUE PARECE NÃO DESEJAR UM TIME E UM CONJUNTO EM HARMONIA E REGULARIDADE..

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.