quinta-feira, 30 de abril de 2009

Manchester United 1, Arsenal 0


Amigos, ontem no Old Trafford os veteranos do Manchester United derrotaram os garotos do Arsenal, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Porém, um a zero foi um placar muito magro. A juventude londrina ainda pode reagir na terça-feira que vem, no Emirates Stadium.

A experiência do atual campeão superou a juventude dos londrinos, que têm uma média de idade de apenas vinte e três anos. Para jogar contra times jovens assim, são necessários muito preparo e muita inspiração. Os garotos correm feito coelhinhos de desenho animado, e combater tão abundante transpiração não é fácil.

É engraçado: o duelo do velho contra o novo se refletiu até no banco de reservas. Diante dos 23 anos de Sir Alex Ferguson à frente do Manchester United, os 13 anos de Arsene Wenger no Arsenal são de uma juventude irremediável. Vejamos também os reservas que entraram no segundo tempo: no lado de Londres, o garoto Eduardo, brasileiro-croata que ainda tem muito o que aprender. No lado de Manchester, o veteraníssimo Ryan Giggs, que completou incríveis 800 jogos com a camisa vermelha.

Ryan Giggs é um caso à parte. Receio nunca ter visto no futebol um reserva tão importante. Não sei ao certo a idade dele, mas certamente já passa dos trinta e cinco anos. Para o futebol, 35 anos são uma velhice. Falta velocidade, falta explosão, e falta físico. Quando entra em campo nessa idade, o sujeito geralmente é instruído a cadenciar a partida. E o que fez Giggs ontem? Entrou para incendiar o jogo! Correu muito, e encharcou a camisa como se fosse um garoto estreante. Sua correria foi essencial para conter o ímpeto do Arsenal.

Por aliar experiência e juventude nas doses corretas, e por ainda mudar destinos de partidas aos 35 anos, o craque galês é o meu ilustre personagem da quarta-feira.

PC

4 comentários:

  1. Esse 1 a 0 foi muito bom pro Manchester, que fica próximo da finalíssima. Mas o Arsenal não tá morto, e se o Manchester cochilar vai perder a vaga.

    ResponderExcluir
  2. 2x0 Arsenal no Emirates
    1x1 barcelona e chelsea no Stanford Bridge

    Arenal x Barcelona na final
    Arsenal campeão

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Arsenal garante no Emirates!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.