quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pior do que xingar a mãe

Amigos, interrompi meu trabalho hoje à tarde para assistir à transmissão do Barcelona x Bayern, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA. Valeu a pena, e como valeu a pena! O trio de ataque do Barcelona é assustador, convenhamos: Eto'o, Messi e Henry. Um time que pode contar com esses três atacantes já entra em campo numa tremenda vantagem psicológica. Um zagueiro que vai enfrentar tal linha de frente não consegue dormir na noite anterior: deve ter pesadelos constantes.

Examinemos o que aconteceu hoje no Camp Nou: Eto'o para Messi: 1 a 0 Barcelona. Messi para Eto'o: 2 a 0 Barcelona. Henry para Messi: 3 a 0 Barcelona. Messi para Henry: 4 a 0 Barcelona. Isso tudo apenas no primeiro tempo, tudo isso antes do intervalo! O que esse trio de ouro fez com a zaga do Bayern é pior do que xingar a mãe, amigos. Pior do que xingar a mãe!

O técnico Josep Guardiola também tem seus méritos. Um bom treinador precisa adaptar o seu esquema tático, de modo a poder escalar todos os craques possíveis. Um comandante covarde escalaria apenas dois dos três. Guardiola não: ele tem coragem, tem ousadia, e escala Henry, Messi e Eto'o, os três, juntos.

"E o personagem da quarta-feira?", me perguntam os ávidos leitores. Amigos, o personagem do jogo só pode ser o Lionel Messi, pois participou diretamente dos quatro gols. O craque argentino nasceu em Buenos Aires, mas é como o chinês da anedota: precisa de vinte para segurar. Como o Bayern só possuía onze, Messi deu show, e levou o Barça aos incríveis 4 a 0.

PC

4 comentários:

  1. com diz paulo cesar vasconcellos

    foi um sapeca iaiá rótulo preto 12 anos (ou algo parecido XD)

    ResponderExcluir
  2. "O craque argentino nasceu em Buenos Aires, mas é como o chinês da anedota: precisa de vinte para segurar. Como o Bayern só possuía onze, Messi deu show, e levou o Barça aos incríveis 4 a 0."

    Muito boa!!!hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Messi deve ter se sentido num playgrond em meio à defesa Bayerniana

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.