terça-feira, 28 de abril de 2009

Playoffs da NBA - Quarta rodada

Chegamos aos momentos decisivos da primeira fase dos playoffs. Apenas um confronto foi finalizado, alguns encaminham-se para um fim próximo e outros prometem duelos até o fim.


San Antonio Spurs 90 x 99 Dallas Mavericks

Mais uma boa vitória dos Mavs em casa, que aumenta a vantagem do time de Dallas na série e os deixa a uma vitória da classificação. O jogo foi sensacional, e o San Antonio perdeu por estar em "minoria". Pelos Spurs, apenas dois atletas se destacaram, mas se destacaram mesmo! Tony Parker fez nada mais nada menos que 43 pontos, e Tim Duncan marcou 25 pontos e pegou 10 rebotes. Atuações grandiosas mas solitárias, já que todo o time dos Mavericks estava jogando muito bem, liderados por Josh Howard, com 28 pontos e Dirk Nowitzki, com 12 pontos e 13 rebotes. Será que o San Antonio vence as duas em casa e força o jogo final? Vamos aguardar.
Os Mavs lideram a série por 3-1.


Los Angeles Lakers 108 x 94 Utah Jazz

Complicaram-se as coisas para o time de Utah. Jogando em casa, o Jazz foi derrotado por um inspiradíssimo time de LA, que teve uma noite genial de Kobe Bryant, que avança na lista de maiores pontuadores em playoffs (veja aqui). O craque fez 38 pontos e foi o cestina da partida. Ainda pelo Los Angeles, Lamar Odom fez 10 pontos e pegou 15 rebotes, e Pau Gasol marcou 13 pontos e pegou 10 rebotes. E ainda tivemos mais dois double-double na partida, pelo lado do Utah: Carlos Boozer, com 23 pontos e 16 rebotes, e Deron Williams, com 23 pontos e 13 assistências. É uma penas que estes dois estejam em vias de se despedirem dos playoffs, pois jogam muito. Mas enfrentar Kobe e cia é difícil mesmo...
Os Lakers lideram a série por 3-1.


Boston Celtics 118 x 121 Chicago Bulls

Mais um jogo disputadíssimo, que precisou de dois tempos extras para ser decidido. Com a vitória, o time de Chicago empata novamente a série, que está muito boa em termos de emoção, já que três dos quatros jogos foram decididos no finzinho, dois deles com tempo extra. A 10 segundos do fim, Ray Allen acertou uma de três e levou o jogo para o primeiro OverTime. A quatro segundo do fim deste, foi a vez de Ben Gordon dar o troco e empatar novamente, também de três. Mais um OT, e aí a vitória dos Bulls foi garantida nos lances livres. O cestinha dos Celtics e da partida foi Paul Pierce, com 29 pontos; Rajon Rondo continua com ótimas atuações e conseguiu mais um triple-double (25pts, 11rebs, 11assists), e Ray Allen marcou 28 pontos. Pelos Bulls, destaque os 23 pontos e 11 rebotes de Derrick Rose. Double-Double também para Joakim Noah (12pts, 10rebs) e Tyrus Thomas (14pts, 10rebs).
A série está empatada em 2-2.



Cleveland Cavaliers 79 x 68 Detroit Pistons

Já temos a primeira equipe classificada. Os Cavs, donos da melhor campanha na temporada regular, vão repetindo o feito na pós-temporada. Com mais uma boa vitória sobre os Pistons jogando em Detroit, o time de Cleveland encerra a série de forma invicta. E o destaque vocês já sabem: LeBron James, com 36 pontos e 13 rebotes. Anderson Varejão conseguiu apenas 6 pontos e 5 rebotes. Em noite apagada de Richard Hamilton, o destaque dos Pistons foi Antonio McDyess, com 26 pontos e 10 rebotes. Ao time de Detroit, é hora de pensar na próxima temporada. O Cleveland agora espera o vencedor de Miami e Atlanta para saber quem será sua próxima vítima.
Os Cavs venceram a série por 4-0.


Orlando Magic 84 x 81 Phladelphia 76ers

Com uma cesta de três a um segundo do fim, o turco Hedo Turkoglu deu a vitória ao time de Orlando, empatando novamente a série com os Sixers. Mais um jogo bastante parelho, como deve ser o confronto entre estas equipes. Com 18 pontos e 18 rebotes, Dwight Howard foi o destaque do Magic. Pelo time da Philadelphia, novamente coube a Andre Iguodala (13pts, 11 assists) e Andre Miller (17pts) liderar a equipe. Os dois times voltam agora a Orlando para mais uma batalha que deverá ser muito disputada.
A série está empatada em 2-2.


Portland Trail Blazers 88 x 89 Houston Rockets

Mais um jogo bastante equilibrado, decidido nos detalhes. Quem aproveitou melhor seus arremessos, levou vantagem. Com muitos erros, principalmente no fim da partida, os Blazers perdem mais uma e se complicam na série. Na volta para Portland, é vencer ou vencer. O maior pontuador do jogo foi Brandon Roy, dos Blazers, com 31 pontos. Pelo lado dos Rockets, destaque para o gigante chinês Yao Ming, que marcou 21 pontos e pegou 12 rebotes. A situação do time de Houston é confortável, pois têm a liderança da série, e também têm um time mais consistente. Mas o próximo jogo é na casa dos Blazers, que fizeram uma ótima campanha jogando por lá na temporada regular, e podem equilibrar o placar.
Os Rockets lideram a série por 3-1.



Atlanta Hawks 81 x 71 Miami Heat

Sem dar bobeira, os Hawks venceram em Miami de forma tranquila, e devolveram a derrota sofrida em casa na segunda partida. Com o resultado, a série está novamente empatada, e tem tudo para continuar sendo disputada até o sétimo jogo. O cestinha do Heat e da partida foi Dwyane Wade, com 22 pontos; seu companheiro Jermaine O'Neal marcou 20 e também foi bem. Mas o time de Atlanta estava inspirado e, mesmo sem uma grande atuação individual, conseguiu a vitória. O cestinha do time foi Mike Bibby, com 15 pontos, e ainda contou com a boa noite de Zaza Pachulia, que marcou 12 pontos e pegou 18 rebotes. O duelo volta para Atlanta, e sem favoritos.
A série está empatada em 2-2.



Denver Nuggets 121 x 63 New Orleans Hornets

Incrível. Extraordinária. A vitória dos Nuggets sobre os Hornets em New Orleans foi simplesmente sensacional! Quase sessenta pontos de diferença, praticamente o dobro do placar do adversário, e time de Denver vai mostrando que eu estava errado em apontar os Hornets como favoritos no confronto. Foi um massacre o que ocorreu ontem. Com bom índice de acerto nos arremessos e em uma noite apática dos adversários, os Nuggets venceram, convenceram, e voltam para mais um jogo em casa a uma vitória da próxima fase. Destaque para Carmelo Anthony, com 26 pontos. Chauncey Billups marcou 17 e Nenê 13. Quanto ao time de New Orleans, nem vale à pena destacar ninguém, pois o placar mostra a atuação pífia de seus jogadores. Será que o time consegue juntar os cacos e surpreender em Denver? Agora é difícil...
Os Nuggets lideram a série por 3-1.

==============================
Antecipando o primeiro resultado da quinta rodada: Os Lakers vencem o Jazz e encerram a série em 4-1.

rafs

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.