quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O retorno do alemão


Amigos, Michael Schumacher está de volta à Fórmula 1. Em 2010, o nome que dominou o automobilismo mundial recente voltará a abrilhantar a circo da F1. A Mercedes, sucessora da campeã Brawn GP, será a casa do alemão.

Cabe observar que Schumacher está pagando uma dívida antiga com a Mercedes. Voltemos a 1991. Ayrton Senna conquistava o tri na Fórmula 1. Mas a temporada também marcava a estréia de um novato alemão. Michael Schumacher participou das últimas corridas de 1991, pela Jordan. E isso só foi possível porque a Mercedes liberou o alemão de sua equipe no Mundial de Protótipos.

Somente o fato de ser uma atitude de gratidão já justifica o retorno do mito. Mas Schumacher quer mais. Ele já possui sete títulos, mas deseja o oitavo. E tem motivos para acreditar que é possível: Ross Brawn será o chefe da equipe. Foi com Brawn que o alemão conquistou seus sete canecos, dois na Benetton e cinco na Ferrari.

A parceria renderá mais vitórias? Não temos como saber. Mas uma certeza nós temos: valerá a pena. Seja bem vindo de volta, alemão!

PC

5 comentários:

  1. Fiquei muito animada ao descobrir esta novidade!
    Pelo menos, uma certeza nós já temos: vai ser uma temporada de muita emoção!
    Boa Sorte pra ele! E, para o Massa também!

    Abraços, amigo! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, finalmente veremos o Schumacher contra adversários de peso! Será que ele leva mais esse título?

    ResponderExcluir
  3. O Schumacher foi o maior e melhor na Fórmula 1. Até já peguei umas brigas com brasileiros apaixonados que não querem reconhecer isso, por conta de Senna. Não há como negar que Senna foi um piloto foda, e mostrou isso num momento em que os carros de F1 eram mais difíceis de guiar, etc., mas o alemão dominou em sua época, que, para todos os efeitos, dava condições parecidas para todos os competidores. Enfim: que ele vença mais um, pois terei mais argumentos pra discutir com os tais 'brasileiros apaixonados'... heheheh

    Cara, me tira uma dúvida (já que vc tem contato direto com o pessoal aí no RJ): a Moda Retrô só está fabricando aquelas camisas do Flu disponíveis no site ou ainda fabricam outras, por encomenda? Meu interesse específico é no primeiro uniforme, o cinza e branco. Eu vi a notícia que o Flu tinha apreendido camisas e etc... se tiver alguma informação, diz aí! (ou por e-mail, etc.) Valeu, velho.

    ResponderExcluir
  4. É, a expectativa é grande.

    Massa, Alonso, Button, Hamilton, Vettel, Webber e agora o Schummy.

    7 bons pilotos em carros competitivos (eram no final desta temporada)

    2010 promete.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários!

    Allan, eu particularmente acho que o Ayrton Senna foi o maior de todos. hehehe mas essa discussão rende!!!

    Sobre a Moda Retrô, não tenho informações, não. Sugiro que entre em contato pelo próprio site.

    Abraço,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.