quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ingresso fácil?



Amigos, o torcedor do Fluminense continua a ser tratado como se não fosse cliente. Dois anos e meio após a farra de 2008, o descaso continua impressionante.



O site oficial do clube divulga que a compra pode ser realizada pela internet (veja aqui). Vamos tentar adquirir nossas entradas por esse meio? Entra aí, junto comigo: www.ingressofacil.com.br. Aparecem em destaque os jogos Grêmio Prudente x Ceará, Coritiba x Figueirense e São Caetano x Duque de Caxias. Ué, cadê Fluminense x Goiás?



Vamos insistir: tem uma busca ali no canto superior direito. Digito "Fluminense": 0 resultado(s) para "Fluminense". Após mais algumas tentativas de busca, constato que não há ingressos para Fluminense x Goiás. Estranho, o site oficial está errado?



Entramos em contato por telefone com a Ingresso Fácil. Após algumas tentativas, fomos atendidos. E obtivemos a resposta: de fato, não haverá venda pela internet para esse jogo. As entradas somente poderão ser adquiridas nos pontos de venda.



Além de disponibilizar uma informação incorreta no site oficial, o Fluminense está desrespeitando seus clientes. No estágio atual de desenvolvimento tecnológico, o natural seria que a maior parte dos ingressos fosse vendida pela internet, com menos custos, mais segurança, mais conforto, sem filas, e sem restrição de horários. No entanto, o clube continua comercializando as entradas dos jogos como se estivéssemos em meados do século passado.



Daqui a menos de um mês, teremos o jogo Fluminense x Guarani, que, se tudo der certo, selará o triunfo no Campeonato Brasileiro, conquista que a geração atual nunca vivenciou. A procura pelas entradas será enorme, uma demanda muito maior que a oferta de lugares no Engenhão. Como o Fluminense lidará com a situação? Será que os dirigentes aprenderam as lições de 2008?



Estamos de olho.


***************


Em tempo: tricolores já se mobilizam para ir aos importantes jogos em São Paulo, e esperam que o Fluminense entre em contato com os mandantes (São Paulo e Palmeiras), de modo a facilitar a venda de ingressos, preferencialmente com a opção de compra no Rio de Janeiro, com antecedência.



PC

(texto publicado no PAVILHÃO TRICOLOR)

7 comentários:

  1. O tempo passa, o tempo voa...e o Fluminense continua no passado, violando acordos e controlado pela mesma curriola.

    ResponderExcluir
  2. Comentários no PavTri:

    1 Quinta, 11 Novembro 2010 17:46 ikolling
    O problema com ingressos parece não ter fim. Ao ir ao Clube do Fluminense comprar o meu ingresso para o jogo contra o Goiás, tinham pouca pessoas na minha frente, mas fiquei mais de meia hora na fila, visto que só tinha uma funcionária para atender aos torcedores que estavam do lado de fora do clube e os sócios que estavam no parquinho...o descaso é completo!

    2 Quinta, 11 Novembro 2010 18:24 KITO
    Imaginem as torcidas de São Paulo e Palmeiras comemorando um gol do tricolor carioca.....não é dificil imaginar...e é bem possivel que aconteça dadas as circunstâncias.

    3 Quinta, 11 Novembro 2010 19:44 Marco Aquino
    No TAC assinado entre o Fluminense e o Ministério Público, há o compromisso de venda de ingressos pela internet.

    Que a torcida não é respeitada por essa diretoria, isso não é novidade.

    Mas nem o Ministério Público é respeitado? E nada acontece?

    Alô Sr Rodrigo Terra, ação!!!

    ResponderExcluir
  3. 4 Quinta, 11 Novembro 2010 19:46 Marcus Vincius
    OFF Geral

    Caro Joao Britto,

    Nao sou socio ate' por nao morar no Brasil, portanto nao votarei em ninguem. Mas, ja que vc conhece com detalhes o projeto do Julio Bueno, poderia dar mais detalhes do ponto central da briga dele com a UNIMED, do qual me deixa bastante preocupado => O dinheiro vir ''por dentro do clube (JB)'' ou ''por fora'' nos moldes atuais(Peter).

    1) Como um clube falido em com milhoes de penhoras na fila como o nosso conseguiria fazer com que esse dinheiro fosse direcionado para o pagamento de nossos atletas de Futebol sem atraso? Qual o mecanismo legal para isso? Vide os casos de Flamengo (Batavo) e Vasco (Eletrobras), que com aquele balaio de gatos la, o dinheiro acaba nunca chegando aonde deveria e o salarios estao sempre atrasados?

    2) QUESTAO FUNDAMENTEL!! Como novos atletas a serem contratados e os que estao no elenco atual vao confiar na mudanco dos contratos atuais aonde a fonte pagadora 0(que hj e' segura) passa um outra que deve R$ 320 Milhoes no mercado? A credibilidade dessa mudanca seria bastante dificil de ser comprada no mercado na minha opiniao - A nao ser que o modelo de contratacoes mude para Jogadores e Tecnicos com perfil de Botafogo e dos velhos timinhos do Flu (Time cheio de ''INHOS'' e com um CUCA no lugar do Grande Muricy Ramalho) - Vi algumas materias com o Julio dais quais me pareceram que ele e' mais favoravel a jogadores de menor valor no mercado (posso estar enganado)... Esse ponto me preocupa de mais, vide a Libertadores batendo a nossa porta.

    3) Como dar garantias que esse dinheiro nao vai ser desviado para outras finalidades X e Y das quais nao interessam ao parceiro que quer ver seu retorno via o produto W?

    4)Por que nao tentar sanear o clube antes, com o respaldo a UNIMED (com o dinheiro por fora) e depois, a longo prazo trazer esse ou aquele patrocinio Por dentro? Por que entrar nessa briga agora qdo a parceria comeca a dar retorno com o provavel titulo nacional em 2010!?


    Fico no aguardo e rumo ao Titulo!!!!!!

    5 Quinta, 11 Novembro 2010 19:53 Marcelo Natarelli
    FLUMINENSE x Goiás, ingressos na mão, comprados hoje na loja do Vasco em Niterói, no horário do almoço.

    Leste superior esgotada! "Em todos os pontos de venda?" perguntei. "Sim, esgotou pela manhã". respondeu a moça da loja. Fiquei desconfiado, mas pelo benefício da dúvida comprei oeste superior.

    Alguém sabe se o movimento de ontem pra hoje foi realmente tão intenso que já esgotaram a Leste?

    Será que dessa vez "derrubamos" as estatísticas e lotamos o Engenhão?

    GUERREIROS SEMPRE!
    ST.

    6 Sexta, 12 Novembro 2010 00:40 Paulo Cezar da Costa Martins Filho
    Marcelo, sim, a Leste Superior está esgotada.

    Porém, observe que a procura não precisa ser tão grande para isso. É só ver que o Passaporte Tricolor e os ingressos de organizadas são desse setor, o que já diminui a carga efetivamente vendida.

    ST!

    ResponderExcluir
  4. Caro PC eu acredito que o Brasil e principalmente SP irão comemorar o título para o FLU

    ResponderExcluir
  5. Consegui comprar 5 ingressos na quarta feira.. Liguei lá hoje e eles confirmaram q ta tudo certo.

    Creio que tenha ocorrido algum problema no meio do caminho, nao sei..


    Espero que nao tenha nenhum problema pra retirar os ingressos..

    ResponderExcluir
  6. Pois é PC, fui ajudar meu primo a comprar ingresso para o Flu x Vasco do primeiro turno, e foi inútil. O torcedor não é bem atendido nem na bilheteria, quanto mais no site.

    Eu mesma, no último jogo, talvez fique de fora por causa das filas e da grande procura. Não posso dormir fora, quanto menos virar a noite numa rua perigosa feito os arredores do Engenhão. Se não houver venda pela Internet, verei o jogo de casa, longe da torcida mais linda do mundo. Infelizmente, a diretoria não se importa com o bem estar daqueles que mantém o Fluminense vivo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.