quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O engenheiro no inferno


Em homenagem ao #DiaDoAdvogado, contarei aqui a história do engenheiro que morreu e foi encaminhado para o inferno. Por engano, claro.

Lá no andar de baixo, o engenheiro desanimou-se com as péssimas condições de vida (ou morte). Temperatura muito alta, cheiro forte de esgoto, habitações precárias...

Assim, o engenheiro propôs ao diabo melhorias no ambiente, e teve permissão para implantá-las. A temperatura passou a ser controlada por um sistema de condicionadores de ar...

... o esgoto deixou de passar a céu, ops, a inferno aberto... e as casas melhoraram muito. A vida (ou morte) no inferno passou a ter um excelente padrão.

Certo dia, Deus telefonou pro capeta, e perguntou como estavam as coisas por lá. "Tudo ótimo, desde que vocês mandaram o engenheiro pra cá", respondeu o diabo.

Deus retrucou: "Engenheiro no inferno? Impossível! Engenheiros vêm automaticamente para o céu! Você sabe disso! Devolva-nos o engenheiro imediatamente!".

O diabo riu e avisou: "Não, não, o engenheiro fica, não há quem o tire daqui, agora que as coisas melhoraram!".

Deus ficou furioso: "Devolva-nos o engenheiro imediatamente, ou tomarei as medidas legais cabíveis!".

O diabo gargalhou: "Posso saber com que advogado, se estão todos aqui?".

:)

Um comentário:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.