domingo, 14 de agosto de 2011

Resenha: Grêmio 2 x 1 Tricolor



Amigos, o Fluminense continua em sua gangorra particular no Campeonato Brasileiro. No insuportável perde-e-ganha, que parece não ter fim, este domingo foi a vez de perder: Grêmio 2 a 1 no Estádio Olímpico de Porto Alegre. Com tanta irregularidade na campanha, o Tricolor não poderá sonhar com os objetivos nobres do certame, o cobiçado título de campeão e a preciosa vaga na Copa Libertadores da América.

O Tricolor saiu na frente, gol do centroavante Fred, de cabeça, após cruzamento de Carlinhos e falha do goleiro Victor. Entretanto, o time de Abel Braga não soube manter a vantagem no placar, e cedeu a virada ainda no primeiro tempo. Os dois gols do Grêmio foram assinalados por Marquinhos, o primeiro em jogada de velocidade, o segundo em cobrança de falta.


A sequência dos próximos jogos do Fluminense não parece nada fácil: Figueirense e Vasco no Engenhão, Santos na Vila Belmiro, Botafogo no Engenhão, e São Paulo no Morumbi. Haja otimismo para esperar bons resultados de um time irregular em partidas tão complicadas...


PC


Ficha Técnica: Grêmio 2 x 1 Fluminense

Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 14/08/2011, 18h30

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Renda/Público: R$ 188.353,00 / 15.180 ( 10.690 pagantes )

Cartões Amarelos: Adilson, Brandão, Fábio Rochemback, Leandro e Marquinhos (GRE); Digão e Fernando Bob (FLU)

Gols: Fred, 24'/1ºT (0-1); Marquinhos, 30'/1ºT (1-1) e 45'/1ºT (2-1)

GFPA: Victor, Adilson, Saimon, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (William Magrão, 34'/2ºT) e Lúcio; Leandro (Mirales, 22'/2ºT) e André Lima (Brandão, 16'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza (Martinuccio, intervalo) e Marquinho (Araújo, 23'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura, 37'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Obs.: Em um jogo disputado sob chuva fina, estréia (discreta) do argentino Alejandro Hernán Martinuccio pelo Fluminense.

Um comentário:

  1. PC, perdi a paciência com esse bando que o Abel tem mandado a campo. Não tem padrão de jogo e ontem, exceto o esforço do Carlinhos em chegar a linha de fundo e cruzar, o time não produziu mais nada.

    Sinceramente, não sei o que veem nesse FBob, o cara é apático e não justifica essa adoração por ele (vide o próprio Muricy).

    A defesa é um desastre e não temos meio campo. Encher o time de atacantes não resolve, ou quem entrasse com um goleiro e dez atacantes seria o campeão, certo?

    Sobre os próximos jogos, creio que o mais difícil é o Figueira, justamente aqui no Engenhão. É um time chatinho. Não vejo nenhum timaço nesse Brasileiro que pinta como um dos piores em nível técnico. Anda difícil assistir aos jogos, tal o número de erros de passes e falta de disposição em vencer. Muitos gols saem em falhas, por isso placares altos. É um perde e ganha terrível. Pena que o Flu está nesse nível, ou abaixo desse nível, pois poderia tentar coisa melhor.

    Se não vencermos os próximos jogos, difíceis, vamos ter que chamar o Cuca novamente.

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.