quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha: Santos 2 x 1 Tricolor

(foto: Photocamera)

Amigos, o Fluminense não resistiu ao Santos na Vila Belmiro. Com a derrota por 2 a 1, o Tricolor segue na nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, distante tanto da zona de rebaixamento quanto do eldorado da Copa Libertadores da América. O jogo foi o choque entre os dois campeões nacionais de 2010. A partida marcou também o reencontro do Fluminense com o treinador Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o clube no ano passado.

Os gols do confronto saíram todos na primeira etapa. O Santos saiu na frente: Elano cruzou e Borges cabeceou no cantinho. O Fluminense empatou em lance de bola parada: Marquinho cruzou e Rafael Moura marcou, também de cabeça. Pouco depois, Arouca fez boa jogada e passou a Borges, que assinalou o segundo gol dele e do Santos.

Os leitores sabiam que conheço um papagaio tricolor? Além de cantar o hino, Samarone também recita o timaço de 41 sem titubear: Batatais; Renganeschi e Machado; Malazzo, Brant e Afonsinho; Pedro Amorim, Romeu, Russo, Tim e Carreiro. Ele é um louro diferente, que não fala quando lhe pedem, e sim quando menos se espera, mas então o faz com uma clareza e um uso da razão que não são muito comuns nos seres humanos. Pois bem: Samarone tem murmurado que o Fluminense não respeita mais suas tradições. Quando viu a nova camisa grená, perguntou de primeira: "cadê o verde? cadê o branco?". Hoje, quando viu nosso meio-de-campo, não hesitou em questionar: "cadê o Conca? cadê o Conca?".

Voltando ao Brasileirão, no sábado teremos o Clássico Vovô, confronto entre os dois clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fluminense e o Botafogo. Minha esperança é que uma vitória tricolor na última rodada do primeiro turno seja a moldura para um segundo turno que honre as três cores mais bonitas do universo.

PC

Ficha Técnica: Santos 2 x 1 Fluminense
Motivo: Campeonato Brasileiro de 2011.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data/hora: 24/08/2011 - 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda/público: R$156.479,00 / 6.855 pagantes.
Cartões amarelos: Arouca, Danilo, Elano e Ganso (SAN); Marquinho, Digão, Edinho e Diogo (FLU).
Gols: Borges, 13'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 38'/1ºT (1-1); Borges, 41'/ºT (2-1)
SFC: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano, 21'/2ºT) e Ganso (Bruno Aguiar, 37'/2ºT); Neymar e Borges (Alan Kardec, 32'2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
FFC: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Valencia (Diogo, 4'/2ºT), Edinho, Lanzini e Marquinho (Souza, Intervalo); Rafael Moura e Fred (Rafael Sobis, 13'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

17 comentários:

  1. Gol legal do Fred anulado e mais uma arbitragem vergonhosa. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. Eu li paraguaio e não papagaio da primeira vez...rs.

    ResponderExcluir
  3. Você precisa beber menos, Montanha. O lance mal anulado do Fred foi na trave. E o papagaio não é paraguaio. Se fosse, chamar-se-ia Romero.

    ResponderExcluir
  4. Caceta, aquela bola não entrou? nem lembro mais....cheguei no meio do jogo, já tava 1 a 0 pro Santos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite PC. Acabei de me tornar membro do blog, mas já venho acompanhando seu trabalho há um tempo. Não costumo ser o pessimista da rodada, mas, pelo futebol que o Flu vem apresentando, se conseguirmos uma vaga na Sulamericana vai ser de bom tamanho. Espero que, no segundo turno, o FLU possa fazer jus a fama de confundir a matemática. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Luciano. Seja bem-vindo ao blog! Espero que continue apreciando as postagens. :)

    Também sou muito otimista (quem lia em 2009 sabe disso). Mas esse ano... também não espero uma vaga na Libertadores, não. O time campeão acabou com a venda do Conca. Também acho que a vaga na Copa Sul-Americana é uma realidade mais palpável.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. A Sul Americana é a nova Libertadores.

    ResponderExcluir
  8. FLu precisa sair dessa gangora de ganha e perde. Segundo tempo do vasco e o de hoje foi legal, mas a vaca já tinha ido pro brejo. Precisamos estar atento nos 90 minutos.

    ResponderExcluir
  9. A camisa é linda PC... Até nisso amigo ???

    ResponderExcluir
  10. PC, a Sulamericana é mais fácil de chegar e dá vaga na Libertadores, mas espero uma vaguinha entre os primeiros nesse Brasileiro.

    Os times são muito fracos, basta arrumar essa defesa. Perdemos para um time superior (o Arouca arrebentou) e com uma avenida no meio da zaga. Temos que ter proteção do meio, só assim evitaremos o combate dos atacantes adversários com a nossa zaga, muito fraca. O Digão não é ruim, entrou numa furada. E Fred no banco, sem ele o time produz mais.

    Sobre o Conca, esquece, cara, já foi e não volta tão cedo.

    Se fizéssemos um campeonato de departamentos médicos (o Brasileirão DM 2011), seríamos campeões com várias rodadas de antecedência! Que tal?

    ST

    ResponderExcluir
  11. PhBueno,

    Que a camisa é linda, não se discute.

    Mas que não custava nada manter pelo menos o escudo original, também não se discute (como reza o Estatuto do clube, aliás).


    **********

    Leandro,

    É difícil esquecer o Conca, quando vemos Marquinhos e Bobs no nosso meio-de-campo. Dou razão ao louro nessa...

    ResponderExcluir
  12. Um dia ainda hei de entender o porquê de um time que tem Martinuccio e Ciro ficar insistindo em Souza, Sóbis, Marquinho e no fanfarrão beberrãodo Fred...

    ResponderExcluir
  13. Se até o primeiro jogo do returno o Abel não tiver dado oportunidades verdadeiras para Ciro e Martinuccio, vai perder o meu apoio.

    Não agüento mais!

    ResponderExcluir
  14. Montanha, eu e você podemos beber. Um atleta profissional que se preze, não.

    A menos que seja um MONSTRO em campo mesmo bebendo. Coisa que, convenhamos, Fred não é, faz tempo.

    ResponderExcluir
  15. Discordo, pq um atleta profissional não poderia beber?! Não vejo problema com a bebida. Você tem que cobrar o 'funcionário' pelo que ele faz no horário de trabalho e não fora dele, pouco importa se ele é atleta ou o que for.

    ResponderExcluir
  16. Concordo que é complicado cobrar fora do "horário de trabalho".

    Mas o álcool afeta a performance do atleta de alto nível, isto é uma verdade científica.

    Por isso, aconselharia seriamente um atleta a não ingerir álcool.

    Da mesma forma que aconselharia a não comer um quilo no almoço, para não ficar gordo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.