Eis que, numa triste manhã nublada, alguma mente brilhante da Nike resolveu que a bola a ser usada em 2013 nas competições da CBF seria laranja. Nossos dirigentes, claro, concordaram com a novidade.
No amistoso entre as seleções nacionais de Brasil e Inglaterra, na reinauguração do Maracanã, a rede britânica BBC chegou a brincar com a situação: "Estamos jogando com uma bola laranja hoje. Ou eles estão esperando neve no Rio de Janeiro, ou então pegaram a bola emprestada com alguns peladeiros na praia".
|
Reprodução do site da BBC: até os ingleses já fizeram piada da bola laranja. |
As reclamações dos torcedores são generalizadas. Na maioria das transmissões de televisão, a bola "some" quando vai para a lateral distante da câmera. Até mesmo nas arenas novas, com bastante iluminação, o problema acontece.
|
O cantor Erasmo Carlos também reclamou contra a bola laranja. |
|
Reclamações gerais contra a bola laranja. |
Entendo que, antes de os jogos acontecerem, os nossos dirigentes não tenham previsto os problemas que a bola laranja acarretaria. O que não dá para compreender é por que cargas d'água ainda insistem em manter esta bola nas partidas, quando já está evidente que milhares de telespectadores estão tendo problemas para enxergá-la. Errar é humano, insistir no erro é burrice.
Sim, sei que provavelmente há um contrato com a Nike. Então, que obriguem a empresa a fornecer outra bola, ou a mesma bola com cor diferente. O que não dá é para teimar no equívoco.
Eu sou fã de esportes em geral, mas há um que eu não consigo acompanhar: o hóquei no gelo. E sabem por quê? Porque eu não suporto ficar sem enxergar o puck (o disco que os atletas movimentam com os tacos). Pois é, agora não consigo mais enxergar a bola nos jogos de futebol...
#ForaBolaLaranja
PCFilho
A FIFA deveria padronizar a cor da bola como predominantemente branca para jogos com tempo bom e predominantemente laranja para jogos com neve.
ResponderExcluirConcordo, bigmontz.
ResponderExcluirProíbem o Maracanã de ter sua tradicional rede "véu de noiva" nas competições da FIFA, e não se importam com essa bola laranja...
Fora bola laranja!
ResponderExcluirNão sei se tô ficando velho, mas não enxergo a 'mardita'!
Quando jogam a bola pra área do Fluminense é um 'Ai, Jesus!'. Fico olhando pra rede torcendo pra ela ficar imóvel.
Quando o adversário invade a área e chuta na rede pelo lado de fora, eu já começo a xingar o Bruno.