sábado, 3 de agosto de 2013

Da bola laranja


Eis que, numa triste manhã nublada, alguma mente brilhante da Nike resolveu que a bola a ser usada em 2013 nas competições da CBF seria laranja. Nossos dirigentes, claro, concordaram com a novidade.

No amistoso entre as seleções nacionais de Brasil e Inglaterra, na reinauguração do Maracanã, a rede britânica BBC chegou a brincar com a situação: "Estamos jogando com uma bola laranja hoje. Ou eles estão esperando neve no Rio de Janeiro, ou então pegaram a bola emprestada com alguns peladeiros na praia".

Reprodução do site da BBC: até os ingleses já fizeram piada da bola laranja.

As reclamações dos torcedores são generalizadas. Na maioria das transmissões de televisão, a bola "some" quando vai para a lateral distante da câmera. Até mesmo nas arenas novas, com bastante iluminação, o problema acontece.

O cantor Erasmo Carlos também reclamou contra a bola laranja.

Reclamações gerais contra a bola laranja.

Entendo que, antes de os jogos acontecerem, os nossos dirigentes não tenham previsto os problemas que a bola laranja acarretaria. O que não dá para compreender é por que cargas d'água ainda insistem em manter esta bola nas partidas, quando já está evidente que milhares de telespectadores estão tendo problemas para enxergá-la. Errar é humano, insistir no erro é burrice.

Sim, sei que provavelmente há um contrato com a Nike. Então, que obriguem a empresa a fornecer outra bola, ou a mesma bola com cor diferente. O que não dá é para teimar no equívoco.

Eu sou fã de esportes em geral, mas há um que eu não consigo acompanhar: o hóquei no gelo. E sabem por quê? Porque eu não suporto ficar sem enxergar o puck (o disco que os atletas movimentam com os tacos). Pois é, agora não consigo mais enxergar a bola nos jogos de futebol...

#ForaBolaLaranja

PCFilho

3 comentários:

  1. A FIFA deveria padronizar a cor da bola como predominantemente branca para jogos com tempo bom e predominantemente laranja para jogos com neve.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, bigmontz.

    Proíbem o Maracanã de ter sua tradicional rede "véu de noiva" nas competições da FIFA, e não se importam com essa bola laranja...

    ResponderExcluir
  3. Fora bola laranja!

    Não sei se tô ficando velho, mas não enxergo a 'mardita'!

    Quando jogam a bola pra área do Fluminense é um 'Ai, Jesus!'. Fico olhando pra rede torcendo pra ela ficar imóvel.

    Quando o adversário invade a área e chuta na rede pelo lado de fora, eu já começo a xingar o Bruno.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.