quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha: Vitória 1 x 1 Tricolor

Foto: Bruno Haddad, LANCE!Press.

Amigos, hoje ficou claro: os meninos são a solução do Fluminense. Quando os jovens Kenedy e Eduardo substituíram os veteranos Wagner e Felipe, o onze tricolor passou a ser muito mais rápido, muito mais eficiente, muito mais agudo e perigoso. Sim, o Vitória recuou bastante, e este erro estratégico facilitou a vida do Fluminense. A falha grosseira do goleiro Wilson, que possibilitou o gol de Fred, também foi um momento de sorte tricolor. Mas que o Fluminense jogou muito melhor com a garotada em campo, é um fato indiscutível.

Igor Julião, outro menino, voltou a ter boa atuação na lateral-direita. Ele faz o que se espera de um lateral: se apresenta para o jogo, pede a bola, tenta a linha de fundo. Só neste jogo de Salvador, Igor Julião já deve ter ido mais vezes à linha de fundo que Bruno durante a temporada inteira. Após dois jogos, o garoto já é o titular absoluto da posição.

Agora, vamos ver se Vanderlei Luxemburgo terá a coragem que Cuca teve em 2009, para barrar os medalhões e escalar os moleques. A fórmula para a sobrevivência do chamado "time de guerreiros" está na renovação do time titular. Se ainda restava alguma dúvida disso, este jogo contra o Vitória no Barradão desfez.

Após dois jogos fora de casa (dois empates), o Fluminense retorna ao Rio de Janeiro, onde enfrentará na sequência do Brasileirão o Flamengo e o Corinthians. Está na hora de voltarmos a vencer, se ainda quisermos ter um segundo semestre feliz. Com duas vitórias nestes dois jogos no Maracanã, a tabela de classificação ficará muito mais bonita do que está hoje.

PCFilho

10 comentários:

  1. Só vi o segundo tempo. Ainda bem. Vi o gol do Vitória rapidamente em um VT. Me pareceu displicência do Felipe. Mas não posso julgar.

    De qualquer maneira, ficou evidente a melhora da equipe após a entrada dos garotos. O time tem que ser esse!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro tempo foi bem ruim. Você não perdeu nada, Ramón. rsrs!

    ResponderExcluir
  3. "Amigos, hoje ficou claro: os meninos são a solução do Fluminense. "

    Li essa frase e foi como se eu já tivesse lido toda a crônica,na primeiríssima linha você foi maravilhosamente incisivo e preciso,PC...

    ResponderExcluir
  4. "Amigos, hoje ficou claro: os meninos são a solução do Fluminense. "

    Li essa frase e foi como se eu já tivesse lido toda a crônica,na primeiríssima linha você foi maravilhosamente incisivo e preciso,PC...

    ResponderExcluir
  5. Felipe displicente? Que isso...

    O Wagner não chega a ser um veterano, é bom jogador, mas não é criador de jogadas, hoje ele jogo estilo Jean, o que me leva a outra questão...

    O Jean não é volante, ele é um continuador de jogadas muito bom e que cerca muito bem, só. Hoje, como volante, a vaga seria do Diguinho, o que nos leva a seguinte formação:

    D12, Julião, LE (ou Elivélton), Gum e Carlinhos; Edinho (Falso terceiro zagueiro), Diguinho, Jean (Wagner) e Eduardo (ou Kennedy ou Deco); Fred e Sóbis (ou Kennedy).

    ResponderExcluir
  6. Não, não... olha só, PC, seu texto é muito bom (como sempre) e tals, mas conserta uma informação aí:

    O Igor foi na linha de fundo, em 3 partidas, mais vezes que o Bruno foi EM TODA A SUA CARREIRA JOGANDO PELO FLUMINENSE.

    ST!!!

    ResponderExcluir
  7. Rafael Rigaud,

    Obrigado pelo elogio.

    Ah, e parabéns pela coluna no Panorama Tricolor, da qual li todas as postagens até aqui. :)

    ResponderExcluir
  8. Vinicius,

    Você tá certo, hehehe. O Bruno deve ter ido à linha de fundo 2 ou 3 vezes durante toda a sua passagem pelo Fluminense.

    ResponderExcluir
  9. Será que sou apenas eu que penso que o Edinho deveria ser titular como ZAGUEIRO e o Digão titular como VOLANTE? Como ninguém no Flu enxerga isso, cara?

    ResponderExcluir
  10. Aloisio, concordo com você.

    Já defendo que o Edinho jogue como zagueiro há pelo menos dois anos. Na minha visão, volante tem que saber passar, saber sair jogando, saber ir à frente, como fazem Paulinho, Jean, etc.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.