domingo, 16 de maio de 2021

Faleceu Nestor, zagueiro do Fluminense campeão mundial em 1952


O Fluminense divulgou neste domingo 16, no Twitter, a notícia da morte de seu ex-zagueiro Nestor Armond Júnior, aos 92 anos: "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Nestor, zagueiro campeão mundial pelo clube em 1952. Desejamos muita força aos amigos e familiares".


Natural de Niterói, Nestor teve 27 atuações pelo time principal do Fluminense, entre as temporadas de 1950 e 1954. Participou das conquistas do Campeonato Carioca de 1951 e da Copa Rio (Mundial de Clubes) de 1952. No Mundial, entrou no decorrer da partida final, contra o Corinthians, substituindo o craque Pinheiro.

No livro do Fluminense em homenagem à conquista do Mundial de Clubes, Nestor é descrito assim: "Zagueiro-zagueiro daqueles que batiam primeiro e se apresentavam depois, sua filosofia de jogo parecia ser: ou passa a bola ou passa o adversário, mas nunca os dois. Sua fama de truculento era tanta que seus próprios companheiros de time recusavam-se a enfrentá-lo nos treinamentos, com medo de sofrerem contusões. Crônica publicada num jornal carioca o comparou certa vez a um liquidificador, pois 'triturava' os adversários, transformando-os em 'suco'. Acertou com o Fluminense no início de 1950, após se destacar na seleção de juvenis do Estado do Rio. Participou do jogo final da Copa Rio, entrando no lugar de Pinheiro. Em 1954 transferiu-se para o America".

Nestor era o último sobrevivente do elenco do Fluminense campeão mundial em 1952. Recentemente, esteve em eventos na sede do clube, tendo sido devidamente homenageado em vida. Ele se orgulhava de ter atuado pelo Fluminense e torceu pelo clube até a morte.

Foto: Nestor aponta sua foto de jogador, na sede do Fluminense.


Foto: com sua faixa de campeão mundial, Nestor admira a Copa Rio, na sede do Fluminense.

Obrigado por tudo, Nestor. Descanse em paz, guerreiro.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.