sábado, 11 de abril de 2009

Botafogo 4, Vasco 0

Amigos, foi brilhante a vitória do Botafogo nesse sábado de Páscoa. Brilhante não apenas pelo placar: um estrondoso quatro a zero. Brilhante também por causa do adversário derrotado: o Vasco.

Sim, amigos, o Gigante da Colina merece ser exaltado. Não houve, em todo o campeonato, um time mais constante, com uma batida mais harmoniosa, que o Vasco. Na Taça Guanabara, nosso primeiro turno, o clube cruzmaltino foi eliminado nos tribunais. Na Taça Rio, nosso returno, havia vencido todos os seus oito jogos. Uma equipe com uma campanha tão avassaladora simplesmente não merece cair em um único jogo. Portanto, deixo os meus parabéns ao quadro de São Januário, porque sua campanha foi quase irretocável. Deixo também meu sincero desejo de boa sorte, na dura jornada que o aguarda na Segunda Divisão. Espero que o Vasco volte mais forte de lá, assim como voltaram primeiro o Fluminense e depois o Botafogo.

Um amigo botafoguense faz a piada cruel, com um sádico sorriso no rosto: "A padaria do Vasco informa: o sonho acabou. Agora só na segunda!". Os alvinegros têm mais é que comemorar mesmo, pois a vitória foi mesmo espetacular, foi mesmo linda. Porém, ressalto que a humildade é necessária, se o Alvinegro quiser levantar a taça. Vejo todos falando que o Botafogo está a um jogo do título. Sim, é verdade, mas eu faria uma ressalva: pode estar a três jogos do vice.

Falemos agora do jogo: que exibição do Botafogo, amigos! O técnico Ney Franco está de parabéns: provou que o time pode ser ofensivo, mesmo com três zagueiros e não-sei-quantos volantes. O trio ofensivo é algo de mágico: Victor Simões, Reinaldo e Maicosuel se entendem, se encaixam, se completam! Também a defesa mostrou que é sólida, pois durante todo o jogo quase não houve chances cruzmaltinas. Os onze jogadores molharam a camisa, com uma garra, um ímpeto e uma vontade inexcedíveis.

Os alvinegros me telefonam desesperados, e perguntam: "quem será o personagem do sábado?". Imagino que está pendendo dos lábios de cada um a baba grossa, elástica e bovina que caracteriza os ansiosos. O meu personagem do sábado é Maicosuel, só pode ser Maicosuel. O mago de General Severiano acabou com o jogo, desde o primeiro até o último gol. Ele é, disparado, o melhor jogador deste Campeonato Carioca. Se a taça for mesmo para o Botafogo, o nome de Maicosuel haverá de ser nela gravado, a ferro e fogo. Bota Fogo nisso!

PC

14 comentários:

  1. Minoru, vc que conhece mais botafoguenses que eu, aproveite para divulgar o texto! :)

    ResponderExcluir
  2. FLUTURO vice colocando o ETERNO VICE em seu devido lugar: a segundona!!!

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO UMA CAMISA DA MODA RETRO...HAHAAHAH
    mas cara... que jogo , que jogo...

    ResponderExcluir
  4. Vasco se rebaixando a isso, tsc tsc

    E que golaço do Maicosuel

    ResponderExcluir
  5. Como diria meu professor de português (flamenguista): "quando o Flamengo tá perdendo de 4x0, eu torço logo pra tomar o 5º. Porque perder de 4..."

    ResponderExcluir
  6. Um amigo botafoguense faz a piada cruel, com um sádico sorriso no rosto: "A padaria do Vasco informa: o sonho acabou. Agora só na segunda!"

    Irônia esta em alta, rs. E o Botafogo fez uma bela atuação em campo hoje, só que ele ainda tem 3 jogos pela frente, e ainda vai levar a vice, estou convicta! Essa taça é do Fluminense :)

    *Não tem como acompanhar o seu blog não? Não consegui achar..

    Uma ótima Páscoa, bjs

    ResponderExcluir
  7. se nao fosse tricolor mandaria dar logo a taça pro botafogo (ney franco futebol e regatas)... mas a esperança ta no meu sangue, to confiante que podemos vencer

    ResponderExcluir
  8. Que DEUS nos ajude amanhã, pq o botafogo não merece ser tri-vice do flamengo!

    ResponderExcluir
  9. quero mais é queo vasco se exploda,se de mal na segunda divisão,pra terceira,pra quarta e acabe

    vieram cheio de salto alto,com melhor campanha,melhor time do campeonato,melhor zaga,etc etc

    ta ai,passo um mega vexame

    ResponderExcluir
  10. O Botafogo jogou muito e o Vasco não teve a mesma consistência que apresentou nos clássicos da fase classificatória da Taça Rio, mas apesar disto, não jogou mal...o problema é que o Bota tava impossível!!!

    Mesmo na condição de Tricolor nato, confesso e hereditário, considero o clube de General Severiano favoritíssimo à conquista do estadual, mesmo que perca a decisão da Taça Rio.
    É o time mais consistente na disputa e seu esquema tático alia brilhantemente defesa e ataque.

    ResponderExcluir
  11. Eu juro que não quero provocar, a poucos minutos do clássico decisivo... mas desde quando o Flu voltou da Segundona? Da Terceira tudo bem, mas vcs não voltaram da Segundona não!

    ResponderExcluir
  12. PS.: Essa da padaria foi totalmente excelente... PC msm deve ter inventado e colocou a culpa em um botafoguense!!!

    ResponderExcluir
  13. rafs,

    O Flu voltou sim da Segundona. Já expliquei aqui sobre o que aconteceu em 2000.

    Voltou, e já está um nível acima dos rivais cariocas.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.