quinta-feira, 16 de abril de 2009

Esquenta - Águia x Fluminense

Amigos,

Após a triste eliminação do Campeonato Carioca, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21:30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, contra o Águia de Marabá. O objetivo da equipe pó-de-arroz é claro: vencer por dois gols de diferença, e assim eliminar a necessidade do jogo de volta. Esse resultado é de suma importância: se consegui-lo, Parreira terá algumas semanas de folga. Assim, será possível realizar uma inter-temporada que pode ser decisiva na preparação para o Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Mariano e o volante Jaílton se machucaram por causa da violência do Flamengo no Fla-Flu, e são desfalques. Eduardo Ratinho e Fabinho os substituem, respectivamente. O lateral-esquerdo Leandro não treinou, e por isso o jovem João Paulo jogará em seu lugar. Assim, o Fluminense começará a partida com: Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Luiz Alberto, Edcarlos (Cássio) e João Paulo; Fabinho, Marquinho, Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred. O técnico é Carlos Alberto Parreira, o Pé-de-uva.

O Águia de Marabá, que eliminou o América-MG na primeira fase, sonha em conhecer o Maracanã. Para isso, pode no máximo perder por um gol de diferença. A aposta do técnico João Galvão é na experiência do volante Marabá, e nos gols do atacante Felipe Mamão. A equipe paraense deve ser escalada no 3-5-2: Ângelo; Magrão, Darlan e Adriano; Sinésio, Marabá, Analdo, Flamel e Marcondes; Felipe Mamão e Aleílson.

O trio de arbitragem é do Distrito Federal: Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por José Antônio Neto e Renato Miguel Vieira. A partida será transmitida pelo canal pago Sportv, ao vivo, para todo o Brasil. As rádios Globo e Tupi e o Canal Fluminense também narrarão a partida.

Vamos... pra cima, Fluzão! Quero... gritar campeão!
Vamos lutar... por mais essa taça! Vamos Fluminense, com garra e com raça!

PC

5 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.