sábado, 4 de abril de 2009

Esquenta - Fla-Flu


Amigos, domingo é dia de Fla-Flu, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio, às 16:00. Não importa se vale pouco para o campeonato: somente o fato de ser Fla-Flu já move as multidões. Sim, amigos, o jogo é mero amistoso, mas as multidões subirão as rampas do Estádio Mário Filho. Os vivos sairão de suas casas, os doentes de suas camas, e os mortos de suas tumbas. Escorrerá gente pelas paredes do Maracanã.

O Fluminense irá a campo com o time titular. Sim, amigos, Parreira sabe o valor do Clássico das Multidões. O pé-de-uva só não escalará os jogadores pendurados: Edcarlos, Jailton, Tartá e Maicon. O Tricolor já está matematicamente classificado, com 19 pontos. A única dúvida é se ficará em primeiro ou em segundo lugar do Grupo A (o Vasco lidera, com 21 pontos). Há grande expectativa pela atuação de Thiago Neves, que costuma se destacar quando enfrenta o mais querido.

Já o Flamengo tem uma série de desfalques: Bruno, Juan, Ibson e Leonardo Moura estão suspensos; Zé Roberto está lesionado; Fábio Luciano e Willians serão poupados. A classificação não está matematicamente assegurada, mas somente uma catástrofe tira o Rubro-Negro das semifinais, mesmo em caso de derrota no Fla-Flu. Explico: o clube da Gávea três pontos de vantagem sobre Botafogo e Bangu, e ainda mais saldo que ambos (3 a mais que o alvinegro, e 8 a mais que o alvirrubro).

Escalações prováveis:
FLAMENGO - Diego; Everton Silva, Wellinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Toró, Kleberson, Fierro e Jônatas; Erick Flores e Josiel. Técnico: Alex Stival (Cuca).
FLUMINENSE - Fernando Henrique, Mariano, Cássio, Luiz Alberto e Leandro; Wellington Monteiro, Maurício, Conca e Thiago Neves; Éverton Santos e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

O trio de arbitragem será comandado pelo juiz Marcelo Venito Pacheco. Os bandeirinhas serão Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues.

A transmissão será realizada pelo PFC, em sistema pay-per-view. As rádios Globo e Tupi também transmitirão o clássico.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do Maracanã, a partir das 10:00.

Dicas sobre como chegar ao Maracanã: as linhas de ônibus 132B, 134B, 232, 238, 239, 241, 247, 254, 260, 266, 267, 268, 269, 383, 423D, 432, 433, 434, 435, 438, 455, 456, 457, 464, 487L, 488L, 489L, 606, 621, 622, 627, 629, 630, 638, 639, 665, 703D, 711 e 725D levam ao Maior do Mundo. Além disso, há a opção dos trens da Supervia: saltar na estação Maracanã. Também há as estações da linha 2 do metrô: São Cristovão (entrada do Bellini - torcida do Flamengo) e Maracanã (entrada da UERJ - torcida do Fluminense).

Recomendamos fortemente que os torcedores não exibam acessórios de seu clube nos arredores do estádio, para sua própria segurança. Infelizmente, não temos segurança pública suficiente, e precisamos dessas medidas preventivas.

Palpites dos blogueiros: Flu 4 x 1 (PC) e 0 x 0 (Rafs).

Até amanhã!
PC e Rafs

10 comentários:

  1. Aguardamos vossas profecias, leitores!

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincero, não gosto de tentar prever os resultados dos clássicos.
    .
    Não sei até que ponto uma vitória nossa pode deixar os jogadores "acomodados". Porém, uma derrota deixaria a torcida insatisfeita.
    .
    Torço pela vitória, porém um empate deixaria os dois mordidos para um possível confronto nas finais

    [FFC]Eric Costa

    ResponderExcluir
  3. PC, Concordo com vc

    vai ser FLU 4x1 FRA

    Rafs falo 0 x 0 pq sabe q o fra eh uma merda kk

    ResponderExcluir
  4. Sem sombras de dúvidas esse chute agora eu acerto! rsrs...

    5x0

    ResponderExcluir
  5. Posso afirmar com certeza absoluta que Fluminense ganha ou dá empate ou Flamengo leva essa.

    ResponderExcluir
  6. 4x0 flu (otimista plz)
    com atuação de gala de TN e Fred

    ResponderExcluir
  7. Palpite furadaço hein PC! aHAUIhaiHUIAHUiahui

    ResponderExcluir
  8. Goten, depois do jogo é fácil falar! hehehe

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.