terça-feira, 28 de abril de 2009

Esquenta - Manchester United x Arsenal

Nesta quarta-feira, no Old Trafford, Manchester United e Arsenal começam a briga por uma vaga em Roma. Os donos da casa defendem duas impressionantes invencibilidades: não perdem um jogo da Liga dos Campeões desde 2007 (23 jogos desde a derrota para o Milan na semifinal), e não perdem no Old Trafford há 20 jogos. 

Confira as escalações prováveis:


Os brasileiros Eduardo e Denilson estarão no banco do Arsenal. Outro conhecido da torcida tupiniquim que começará no banco é o argentino Tevez, do Manchester United.

O árbitro será o dinamarquês Claus Bo Larsen. Ele será auxiliado pelos compatriotas Henrik Sonderby e Anders Norrestrand.

O Old Trafford, localizado na cidade de Manchester e inaugurado em 1910, tem capacidade para 76.212 espectadores, e estará completamente lotado. O gramado tem 105 metros de comprimento por 68 de largura.

Profecia do blogueiro: 1 a 0 Manchester United, com gol de Cristiano Ronaldo! Deixe o seu palpite nos comentários!

PC

8 comentários:

  1. Dá-lhe Manchester!
    2-0 pros diabos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço bem esse time do Arsenal, mas em se tratando de um time inglês deve ser bem consistente.
    É uma pena a ausência do jovem craque russo Arshavin. Sempre fui um crítico dos esquemas táticos ingleses (da linha de jogadores no meio campo), mas olhando os esquemas presentes neste texto pude perceber que eles têm uma vantagem sobre os tradicionais (que jogam com cabeças de área e meias avançados). Os esquemas ingleses não dependem existência de um camisa 10. Por outro lado, também não admitem cabeças de bagre como os que encontramos freqüentemente no futebol tupiniquim, sob pena de ter um meio campo inoperante em termos ofensivos. Esses esquemas devem utilizar jogadores que saibam desarmar e sair com a bola mas que não precisam ser muito habilidosos.
    Um time brasileiro que contém muitos jogadores com essas características é o Flamengo, que certamente teria muito ganhar adotando uma linha como as inglesas em seu meio campo.

    Não escondo a minha torcida pelo Arsenal nesse confronto, que mesmo com uma aparente diferença técnica entre as equipes, deve ser muito equilibrado.

    ResponderExcluir
  3. Manchester 1 x 1 Arsenal: Rooney e Narsi!

    Gooooo Gunners!
    Arsenal passa com uma vitória no Emirates por 3 a 1!

    Só uma correção: v. Persie não joga.
    Talvez volte no 2º jogo. O substitudo dele provavelmente será o brasileiro Denílson.

    GOOOOO GUNNERS !!!

    ResponderExcluir
  4. VAMO QUE VAMO MACHESTER

    QUERO A FINAL

    REDS X BLUE

    ResponderExcluir
  5. Silvestre? =S

    0x0 ou 2x2. Se for 2x2, C. Ronaldo e Rooney contra Adebayor (2x)!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.