terça-feira, 21 de abril de 2009

Playoffs da NBA - Primeira rodada

Domingo terminou a primeira rodada dos playoffs do maior campeonato de basquete do planeta. Ainda é muito cedo para definirmos alguma coisa, mas tivemos alguns resultados bem interessantes.


Cleveland Cavaliers 102 x 84 Detroit Pistons
Os Cavs passearam em casa, vencendo os Pistons com bastante facilidade. O cestinha, adivinhem, foi LeBron James, com 38 pontos; e ainda conseguiu 7 assistências e 8 rebotes. O brasuca Anderson Varejão marcou 6 pontos e 4 rebotes, e Zydrunas Ilgauskas marcou 12 pontos e pegou 10 rebotes (double-double). Pelo lado dos Pistons, o cestinha foi Rodney Stuckey, com 20 pontos; Allen Iverson desfalcou a equipe de Detroit.


Boston Celtics 103 x 105 Chicago Bulls
De maneira surpreendente (a meu ver), os Celtics perderam em Boston o primeiro jogo do confronto com os Bulls. Agora, basta ao time de vermelho vencer os jogos em Chicago para passar à próxima fase. O jogo foi muito equilibrado, e só foi decidido no tempo extra. O cestinha da partida foi Derrick Rose, destaque dos Bulls, com 36 pontos (melhor marca da História para um novato!), e ele conseguiu seu double-double, com 11 assistências. Pelo time verde, Rajon Rondo anotou 29 pontos.


Orlando Magic 98 x 100 Phladelphia 76ers
Outro jogo muito equilibrado e com placar não esperado foi esse entre Magic e Sixers. O time da Philadelphia conseguiu uma vitória importante, por dois pontos de diferença, que inverte a vantagem do confronto. O cestinha da partida foi Dwight Howard, do Orlando, com 31 pontos (ele também pegou 16 rebotes). Andre Iguodala foi quem mais marcou para os Sixers, 20 pontos.


Atlanta Hawks 90 x 64 Miami Heat
A vitória dos Hawks em Atlanta já era de certa forma esperada, mas um placar tão elástico chega a causar algum impacto. Com um segundo quarto arrasador, o time da casa não deu chances para o Miami, e venceu com folgas. Josh Smith, do Atlanta, foi quem mais marcou, com 23 pontos; seu companheiro Zaza Pachulia conseguiu um double-double (10 pontos e 10 rebotes), mesmos números de Michael Beasley, do Philadelphia, que teve como cestinha Dwayne Wade (19 pontos).


Los Angeles Lakers 113 x 100 Utah Jazz
Grande jogo, com placar elevado, e boa vitória do meu favorito ao título. Os Lakers asseguraram a conquista logo no primeiro tempo, quando abriram mais de 20 pontos de vantagem. Depois, foi só administrar. O cestinha foi Carlos Boozer, do Utah, com 27 pontos; Kobe Bryant marcou 24 e foi o cestinha dos Lakers. Deron Williams, companheiro de Boozer, anotou 16 pontos e 17 assistências (double-double para ele!).


Denver Nuggets 113 x 84 New Orleans Hornets
Passeio dos Nuggets em Denver! O time da casa destruiu no segundo tempo, e massacrou os Hornets, que só ameaçaram no primeiro quarto. Chauncey Billups marcou 36 pontos e foi o cestinha da partida. O brasileiro Nenê conseguiu seu double-double, com 12 pontos e 14 rebotes. Pelo New Orleans, Chris Paul marcou 21 pontos e fez 11 assistências.


San Antonio Spurs 97 x 105 Dallas Mavericks
Tão surpreendente quanto a derrota dos Celtics para os Bulls foi essa vitória dos Mavs sobre os Spurs, em San Antonio. Após um bom primeiro quarto, o time da casa deu mole, o Dallas reverteu e abriu distância no placar. O cestinha foi o grande Tim Duncan, com 27 pontos. Mas os Mavericks tiveram os 25 pontos de Josh Howard e o double-double de Erick Dampier (10 pontos, 11 rebotes), que foram fundamentais para a vitória.


Portland Trail Blazers 81 x 108 Houston Rockets
Que o time do Houston é mais consistente que o do Portland, eu já sabia. Mas a campanha em casa dos Blazers jamais poderia antecipar o massacre ocorrido no primeiro jogo deste confronto. Sem dar nenhuma chance ao time da casa, os Rockets venceram muito bem e abrem a perspectiva de um 4-0 ne embate com o Portland. Com 27 pontos, Aaron Brooks, do Houston, foi o cestinha da partida; Yao Ming marcou 24. Pelos Blazers, destaque para Brandon Roy, com 21 pontos.

Notícias de última hora:
- Os Celtics venceram a segunda partida em casa e empataram o confronto com os Bulls. Com duas cestas de três no minuto final Ray Allen garantiu a suada vitória por 118 a 115. Ao final da segunda rodada, comento este e os demais jogos com mais detalhes.
- Até a publicação deste post, Os Spurs venciam o Dallas por uma boa margem. Se não derem bobeira de novo, também devem empatar o confronto.

rafs

8 comentários:

  1. Os minutos finais de Boston x Chicago hoje foram sensacionais.

    Tá 115 a 115. Faltam 3 segundos. A bola do jogo tá na sua mão. O que vc faz?

    Ray Allen arremessou de 3. E acertou. GÊNIO!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer pros Celtics buscarem esse resultado em Chicago!!!

    Ray Allen for three!!!

    ResponderExcluir
  3. Tópico fixo da NBA na comunidade do Flu: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5326872878657311958

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Muito bom mesmo!
    Virei fã do trabalho de vocês.

    Meu parabéns, PC! Meus parabéns, Rafael!

    Todos os dias de manhã, quando acordo, dou uma passada aqui.

    Ah, sim... os Playoffs?! rs
    GOOOOO Cavs! LeBron James, The King!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Go, Blazers!
    Go, Mavs!

    Mas ainda acho q dá Lakers

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.