domingo, 26 de abril de 2009

Playoffs da NBA - Terceira rodada

Já estamos na terceira rodada, e os playoffs da NBA estão pegando fogo!. Vamos aos jogos:


Boston Celtics 107 x 86 Chicago Bulls

O time de Boston conseguiu vingar a derrota sofrida em casa no primeiro jogo, e, com um primeiro tempo arrasador, espantou a zebra vermelha de Chicago, passando à frente na série. O maior pontuador do jogo foi Paul Pierce, com 24 pontos. Os Celtics tiveram ainda outra grande atuação de Rajon Rondo, que marcou 20 pontos e pegou 11 rebotes (double-double!). O cestinha dos Bulls foi Ben Gordon, com 15 pontos. O jogo destoou das outras duas partidas, que foram muito equilibradas. Um passeio dos Celtics em Chicago. Se os Bulls derem bobeira de novo, vai ficar difícil recuperar em Boston.
Os Celtics lideram a série por 2-1.


San Antonio Spurs 67 x 88 Dallas Mavericks

Jogando com o apoio de sua torcida, os Mavs massacraram os Spurs. A vitória só não foi maior porque o time da casa relaxou no último quarto. Mas até lá, a diferença já tinha passado dos 30 pontos! Foi só eu dizer que eles amarelavam nos playoffs que eles venceram uma em San Antonio e agora atropelaram em Dallas. O cestinha do jogo foi o alemão Dirk Nowitzki, com 20 pontos; Josh Howard fez 17 e também foi destaque. Pelo lado do San Antonio, quem mais marcou foi Tony Parker, com apenas 12 pontos; Tim Duncan fez míseros 4 pontinhos.
Os Mavericks lideram a série por 2-1.


Los Angeles Lakers 86 x 88 Utah Jazz

O time de Utah mostrou que vai lutar até o fim, e que está muito vivo nos playoffs. Com uma cesta de Deron Williams (13pts) a dois segundos do fim, o Jazz conquistou sua primeira vitória na série, que mantém a equipe na disputa. O grande destaque da partida foi Carlos Boozer: além de ter sido o maior pontuador, com 23 pontos, ele conseguiu a incrível marca de 22 rebotes! Pelo lado dos Lakers, o destaque (não, dessa vez não foi o Kobe, que daria a vitória ao LA se acertasse a última tentativa da partida, from downtown) foi Lamar Odom, que marcou 21 pontos e pegou 14 rebotes. Fôlego extra para a equipe de Utah, que não teve chances nos jogos em Los Angeles.
Os Lakers lideram a série por 2-1.



Cleveland Cavaliers 79 x 68 Detroit Pistons
É, amigos, essa série parece estar se encaminhando para um 4-0. Nada contra o time de Detroit, mas os Cavs estão excepcionais nesta temporada. Este terceiro confronto foi um jogo com altos e baixos, e que, no geral, não foi muito bom (o próprio placar, abaixo dos outros jogos, mostra isso). Preciso dizer quem foi o destaque da partida? Sempre ele, LeBron James, que marcou 25 pontos e pegou 11 rebotes (e ainda deu 9 assistências!). Quem também conseguiu um double-double foi seu companheiro Joe Smith (19pts, 10rebs); Anderson Varejão teve atuação discreta, com apenas 8 pontos e 4 rebotes. Pelo lado dos Pistons, Richard Hamilton foi o cestinha, com 15 pontos. Encarar o melhor time da temporada regular é muito complicado, e vai ser realmente muito difícil que o Detroit consiga evitar a eliminação já na próxima partida.
Os Cavs lideram a série por 3-0.


Orlando Magic 96 x 87 Phladelphia 76ers

Com uma boa vitória, aproveitando-se da vantagem obtida no primeiro tempo, os Sixers voltam à liderança da série, que promete ser muito disputada até o jogo derradeiro. Mesmo com a grande atuação de Dwight Howard, cestinha da partida com 36 pontos e que ainda pegou 11 rebotes, o Magic não conseguiu superar o time da casa, que teve como destaque seus dois "Andre": Iguodala com 29 pontos e Miller com 24. Volto a dizer que o time de Orlando vai ter que se superar, e vencer pelo menos uma partida na Phladelphia, para retomar a vantagem no confronto. Correndo por fora na eleição de MVP, Howard vai ter que carregar eu time nas costas se quiser algo mais nesses playoffs.
Os Sixers lideram a série por 2-1.


Portland Trail Blazers 107 x 103 Houston Rockets

Também se aproveitando da vantagem nos dois primeiros quartos, os Rockets venceram a primeira em Houston, e voltam a liderar a série. No finzinho do jogo, foi só acertar a mão nos lances livres e segurar o placar a favor. Mas o time de Portland mostrou que pode dificultar as coisas para o adversário, pois esboçou uma boa reação no final; só que aí já era tarde demais. Os maiores pontuadores da partida foram Brandon Roy, pelos Blazers, e o argentino Luis Scola, pelos Rockets, ambos com 19 pontos. Creio que o confronto seguirá equilibrado, mas tudo dependerá do resultado do próximo jogo. Os Blazers precisam descontar a derrota em casa para respirarem um pouco na série.
Os Rockets lideram a série por 2-1.



Denver Nuggets 93 x 95 New Orleans Hornets
Garantindo a vitória na base dos lances livres, os Hornets fizeram valer o fator casa e conseguiram o primeiro pontinho na série. Num jogo bastante equilibrado, onde as equipes alternavam-se na liderança a cada quarto, melhor para a equipe de New Orleans, que teve o maior pontuador e grande destaque da partida: Chris Paul, com 32 pontos e 12 assistências. Pelo lado dos Nuggets, Carmelo Anthony foi o cestinha, com 25 pontos. Nenê pegou 8 rebotes, mas marcou apenas 2 pontinhos, novamente atuando de forma discreta. O único double-double da partida foi de Kenyon Martin, do Denver, com 12 pontos e 10 rebotes. O duelo tem tudo para se manter equilibrado até o fim.
Os Nuggets lideram a série por 2-1.



Atlanta Hawks 78 x 107 Miami Heat
No primeiro jogo em Miami, os Hawks foram atropelados e não puderam nem anotar a placa do caminhão. Com 29 pontos de Dwyane Wade e 22 de Jermaine O'Neal (que completou um double-double pegando 10 rebotes; Udonis Haslem também atingiu a marca, com 12pts e 13rebs), o Heat incendiou a partida, e a equipe de Atlanta não conseguiu nem respirar. Mike Bibby, Al Horford e Josh Smith foram os cestinhas da equipe visitante, com 13 pontos. Mas não foi suficiente para frear o Miami, que toma a frente na série. Se mantiverem o ritmo, serão os próximos a enfrentar LeBron e cia.
O Heat lidera a série por 2-1.

==========================

Mais notícias:
- A quarta rodada já começou! Ontem, os Lakers arrasaram, em noite de Kobe Bryant, e abriram 3-1 sobre o Jazz. O jogo foi em Utah!
- Também ontem os Mavs resolveram mostrar que eu realmente estava errado, e venceram mais uma vez os Spurs, abrindo para 3-1. As equipes voltam para San Antonio, e o time de Dallas está a uma vitória da classificação. Go, Mavs!!

==========================

Hoje teremos Cavs x Pistons em Detroit, Celtics x Bulls em Chicago e Magic x Sixers na Philadelphia. Amanhã a quarta rodada termina com Nuggets x Hornets em New Orleans e Hawks x Heat em Miami.

==========================

Com os 38 pontos no último jogo, Kobe Bryant ultrapassou Hakeem Olajuwon e John Havlicek na lista de maiores pontuadores nos playoffs. Eis a lista completa:
Michael Jordan: 5.987 pontos
Kareem Abdul-Jabbar: 5.762 pontos
Shaquille O'Neal: 5.121 pontos
Karl Malone: 4.761 pontos
Jerry West: 4.457 pontos
Larry Bird: 3.897 pontos
Kobe Bryant: 3.792 pontos
John Havlicek: 3.776 pontos
Hakeem Olajuwon: 3.755 pontos
Magic Johnson: 3.701 pontos
Tim Duncan: 3.694 pontos

rafs

3 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.