segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rapidinhas

CAMPEONATO BAIANO - BA-VI EMOCIONANTE NO PITUAÇU
Vitória do rubro-negro, por 2 a 1. Será que o Bahia consegue virar no Barradão? Crédito das fotos: meu grande amigo Leonardo Cidade, que estava lá! O pé-frio estava torcendo para o Bahia, claro...

CAMPEONATO CARIOCA - SE EU FOSSE O JUIZ...
- eu daria o pênalti do Alessandro (do Botafogo), que ele deu. Conheço muita gente que não marcaria, mas eu marcaria. Mas é impressionante: em Campeonato Carioca, tudo é pênalti para o Flamengo.
- eu marcaria o pênalti do Ibson (do Flamengo), que ele não marcou. Foi mais claro que o pênalti do Alessandro, inclusive.
- eu expulsaria o Juan (do Flamengo), que ele não expulsou. O que Juan fez com o Maicosuel (do Botafogo) caído no chão não se faz nem com uma pessoa que esteja em pé. Atitude desrespeitosa e lamentável, que eu espero que seja julgada pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).

CAMPEONATO CARIOCA - DIGNO DE ELOGIO!
Houve pouquíssimas inversões de falta, e houve cartões amarelos para os dois lados. Ao contrário dos dois últimos jogos decisivos, nenhum dos times foi "amarrado". O jovem Rodrigo Nunes de Sá errou, sim, e errou favorecendo o Flamengo. Mas não parecia mal intencionado. Bem diferente dos doutores Marcelo e Luiz Antônio, árbitros dos jogos passados.

CAMPEONATO CARIOCA - DIGNO DE INVESTIGAÇÃO!
Se as acusações de que o juiz ameaçou expulsar Eduardo (do Botafogo) forem pertinentes, o caso é gravíssimo. Eu espero que também isso seja avaliado pelo TJD.

TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO
Perder os dois melhores do time, machucados, no mesmo lance? É muito azar...

TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO II
Um repórter, na última sexta-feira, após o treinamento do Botafogo, fez o seguinte pedido ao zagueiro Juninho: "Vamos gravar a entrevista para passar domingo, ok? Então temos que conversar como se fosse domingo!". Juninho concordou. Veio a primeira pergunta: "Então, Juninho, como você passou essa noite de sábado para domingo?". O zagueiro, sem entender nada, retrucou: "Ora, como vou saber?". Para não deixar o repórter sem jeito, o zagueiro aproveitou para sacanear seu companheiro de quarto: "O Reinaldo roncou muito!".

CAMPEONATO CATARINENSE
Chapecoense 3 x 1 Avaí. Destaque para o golaço de Badé!

CAMPEONATO GOIANO
Atlético-GO 2 x 1 Goiás. Será que o clube verde consegue virar no domingo que vem?

CAMPEONATO CEARENSE
Fortaleza 2 x 1 Ceará. Ceará que dá pra virar?

UMA BOA IDÉIA!
Tanto no Goiano quanto no Cearense, o árbitro da final foi de outra Federação (Gaúcha, em ambos os casos). Está aí uma boa idéia: evita a parcialidade, que não pode existir na arbitragem. Por que a FFERJ não a copia?

CAMPEONATO PARANAENSE
O Coritiba de René Simões foi à Arena da Baixada, enfiou 4 a 2 no Atlético local, e continua com chances de título. Porém, o rubro-negro continua só dependendo de si: basta ganhar do Cianorte na última rodada do octogonal decisivo.

CAMPEONATO MINEIRO
A Raposa depenou o Galo com inapeláveis 5 a 0, e nem precisamos mais do segundo jogo. Tudo igual ao ano passado: Cruzeiro campeão, Atlético vice!

CAMPEONATO PAULISTA
Corinthians 3, Santos 1, em plena Vila Belmiro. Só milagre tira a taça do Parque São Jorge!

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Honestíssimo senhor Vagner Mancini, treinador do Santos: por que o senhor não mandou molhar o campo da Vila Belmiro, antes do jogo? Deu mole...

PERGUNTAR NÃO OFENDE II
Honestíssimo senhor Vagner Mancini, exemplo de bom comportamento esportivo: não havia ninguém no banco disposto a entrar para expulsar o Ronaldo, não? Ou talvez desferir um golpe contra os seus frágeis joelhos?

O PERSONAGEM DO DOMINGO
Quem receberá a minha ilustre indicação? Só pode ser ele, amigos: Ronaldo, o atacante do Corinthians. Que pinturas os dois gols do Fenômeno. Que pinturas, amigos! Vejam o domínio de bola no primeiro gol: coisa de gênio, coisa de gênio! No segundo gol, o drible seco e o chute perfeito, por cobertura. Confesso que, ao ver as duas obras de arte, pendeu dos meus lábios a grossa, elástica e bovina baba da admiração. Vou mandar a fita para Paris: as duas jogadas merecem ser expostas nas galerias do Louvre, eternamente, para sempre, até o final dos tempos! Quanta categoria, Gordo! Quanta categoria!

PC

13 comentários:

  1. Bolão para o que o Joãozinho falcatrua disse no ouvido do Maicossuel:

    1) P..., me ensina esse drible aí!

    2) Como é que você me humilha assim na frente de todo mundo?

    3) Quer acabar com a minha carreira, FDP?

    4) Da próxima vez, me avisa que eu não jogo!

    5) Vou contar pra minha mãe!

    6) O que aconteceu? Onde estou? Quem é você?

    7) Bem que a minha mãe disse que jogador de futebol sofre...

    8) Não é justo, eu não fiz nada pra você!

    ResponderExcluir
  2. A verdade sobre a decadência do Flamengo: antes o juiz roubava para ele ganhar. Agora, é para empatar.

    ResponderExcluir
  3. Qual é a graça de ganhar assim? Ou melhor, qual é a graça de empatar assim? Sujeira, sujeira...

    ResponderExcluir
  4. caramba, não conseguiram ganhar mesmo com toda a roubalheira. kkkkkk, o cuca estava constrangido na entrevista. ele sentiu como as coisas funcionam. ficou irritado pq tudo estava a seu favor. pênalti marcado, jogador que agride um companheiro da profissão não foi expulso, pênalti contra não marcado, suposta ameaça de expulsão do melhor jogador alvinegro... e nem assim ganharam.

    ResponderExcluir
  5. "Perder os dois melhores do time, machucados, no mesmo lance? É muito azar..."

    Azar? Como assim azar, se foi uma agressão cretina e explícita? Se não tivessem se machucado, aí sim eu teria ficado surpreso. Covardia das mais baixas. É o Flamengo.

    ResponderExcluir
  6. Bem,bom, well,done, pra variar a cachorrada se apequena. Sobre a arbitragem, concordo plenamente com os comentários mas queria fazer mais um: deveria o STJD ter o poder de anular o resultado em casos de coação comprovada de um juiz a um jogador de determiado time se este demonstrasse este interesse. Ninguém considera o lado psicológico de um ou mais jogadores em uma partida decisiva. Eu acho isso de suma importância. Tem mais, comprovado o fato(por imagens, gravaçoes, qquer coisa) este juiz deveria ser BANIDO DEFINITIVAMENTE do futebol (ou de qualquer esporte)para servir de exemplo. Para mim este é o pior erro que um árbitro pode comenter. O lance do penalty não marcado a favor do Botafogo eu até acho que ele, como ser humano, pode não ter visto, mas ameaçar de expulsão, coagir, isso eu não perdôo.
    []'s

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo elogio, Eduardo.

    E obrigado pelos comentários, Minoru e Massami.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com as palavras sobre o clássico carioca. Apesar do juiz ter errado bastante, e a favor do Flamengo, não via isso de má fé. Ele tentou... Mas por outro lado, está novamente a arbitragem a favor do rubro-negro. Será a mala preta de volta ? Ou vai ver ela nunca foi embora...

    Mas continuando, o Botafogo pode perder os dois grandes jogadores e "cabeças" do time: Maicosuel e Reinaldo. E quem sabe até o título... Para mim sem eles o Botafogo é meio time !

    Sem esquecer, seleção, dunga... PONER EL GORDITO !
    Hahahahaha, tá bom, está cedo para ele voltar, mas a sua genialidade não acaba nunca hein ?

    ResponderExcluir
  9. Sobre o Ronaldo já era de se esperar, a única coisa que o impede de ser genial é sua vontade, não se chega por 3 vezes ao posto de melhor a toa. Agora o Juan poderia até ter feito a falta, acredito que 70% dos jogadores o faria, porém querer intimidar daquela forma? Era expulsão certa.

    ResponderExcluir
  10. E hoje, na escola, qual era o assunto do dia?

    O gol do Ronaldo...

    ResponderExcluir
  11. E hoje, na faculdade, qual era o assunto do dia?

    O larápio sem vergonha...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.