quarta-feira, 29 de abril de 2009

Zero a zero no Camp Nou

Amigos, hoje o Chelsea conseguiu o espetacular milagre: suportar noventa minutos sem sofrer gol do Barcelona. Escrevi "milagre" e reforço: "milagre"! Explico: Henry, Messi e Eto'o compõem o ataque mais avassalador da face da Terra. Eles são como três chineses de anedota: cada um deles precisa de no mínimo dez pra segurar. Eis a essência do extraordinário milagre azul: deter o trio mortal com apenas onze guerreiros.

Um amigo me confessou, na véspera, com o olho rútilo e os lábios trêmulos: "estou babando por antecipação". Ele estava ansioso para ver mais um massacre azul-grená. Para a eterna frustração do sujeito, não aconteceu a chacina esperada. Sua bovina baba de admiração deve ter sido substituída por um inapelável sentimento de vazio. Não me canso de repetir: que horrenda é a sensação que nos causa o zero a zero. Vinte e dois homens molham a camisa, correndo atrás da bola, durante noventa minutos, e não conseguem enfiar um golzinho sequer? A virgindade do placar tem algo de patético, tem algo de obsceno. O empate sem gols deveria ser proibido por decreto. Ou, por outra, pelo menos o dinheiro do ingresso deveria ser devolvido.

Semana que vem, o Chelsea decidirá em casa. Jogar no Stamford Bridge é uma senhora vantagem para a equipe londrina, que dificilmente perde batalhas em seus domínios. Porém, é necessário ressaltar que o 0 a 0 não foi tão bom assim para os azuis. Um golzinho do Barcelona, um único golzinho, e o Chelsea precisará de dois. É o resultado da regra mais estúpida que eu conheço. De acordo com sua lógica ilógica, dois empates podem decretar um vencedor. Onde já se viu?

E quem foi o meu personagem da terça-feira? Geralmente, eu faço uma busca entre os 22 jogadores, o juiz e os bandeirinhas. Porém, hoje, a ilustre posição não será ocupada por uma pessoa. Confesso com escrúpulo e vergonha que o meu personagem da terça-feira é um objeto: trata-se do placar do Camp Nou. Mais do que a defesa do Chelsea, mais do que o Petr Cech, foi ele a bastilha inexpugnável. Resistir bravamente, durante noventa minutos, a Messi, Eto'o e Henry não é para qualquer placar. Reparem que há um agravante no feito: quase 100 mil fanáticos pressionavam o placar a mudar. Resistir a um coro dessas proporções é tarefa de Hércules. E por ter alcançado a façanha mitológica, o placar do Camp Nou é o meu personagem da terça-feira.

PC

6 comentários:

  1. É, esse placar do Camp Nou foi sinistro mesmo!!! Absolutamente inexpugnável!!!

    E o próximo jogo será imperdível. Torço pelo Chelsea e o considero favorito a ir à grande final em Roma.

    Eu falei que eles iam segurar o ataque do Barça!!! E o Domingues acertou o placar!!! Esses times ingleses são foda!!!
    Aposto num Chelsea 3 x 1 Barcelona no próximo confronto.

    ResponderExcluir
  2. Como acertei esse resultado, vou chutar o próximo: Barcelona se classifica pela lógica ilógica (2x2).
    Hoje, o Arsenal vence (2x1).

    ResponderExcluir
  3. BARCELONA E CHELSEA SEMPRE FOI PEDREIRA JOGO BEM DISPUTADO... ANTERIORMENTE O BARÇA SE DAVA MELHOR POR QUE O RONALDINHO GAUCHO RESOLVIA (LEMBRAM DAQUELE GOL DE BICO OU AQUELE DRIBLE QUE O TERRY CAIU NO CHÃO E ELE FEZ GOL)... HENRY, ETO E MESSI FORMAM UM SUPER ATAQUE ... SÓ QUE ESQUECEM QUE O MEIO DO CHELSEA CONTA COM LAMPARD, BALACK E DECO...EM LONDRE SERÁ 3X1 PARA OS AZUIUS

    ResponderExcluir
  4. Foi o 1º tempo mais chato que eu já vi (competindo inclusive com a final da Taça Rio desse ano). Arranjei outras coisas pra fazer, não cheguei a ver o 2º tempo.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.