domingo, 20 de dezembro de 2009

Homenagem do Canal 100 à Torcida Tricolor

Vale a pena assistir:

O Canal 100 produzia filmes sobre o futebol brasileiro na época de ouro do Maracanã, e hoje conta com um dos maiores acervos de vídeos do nosso esporte.

Se algum leitor mais velho chegou a ver nas telonas as emoções do Canal 100, peço que conte aqui o seu relato. Em detalhes, de preferência! Agradecemos antecipadamente!

PC

4 comentários:

  1. PC, certa vez, lá nos idos de 1995, resolveram dar uma ressucitada no Canal 100. De propósito, pois uma certa agremiação fazia seus 100 anos...

    Esqueceram de avisar pro time do Fluminense.

    Daí que na época o cara que comandava as roletas aqui no cinema da minha cidade (que tempos depois virou Igreja Universal) era tricolor... e ele colocou o Canal 100 do título mais "barrigudo" de nossa gloriosa História prá passar antes dos filmes.

    Foi foda!

    Qual foi o filme que eu vi isso? Não lembro... =P

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, muito bom seu relato! hehehehehe eu já vi esse Canal 100 sobre a final de 1995. Pena que a "ressurreição" do Canal 100 parou por ali.

    Sobre o filme que passou... hmm, qual é a importância disso? :P

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido sensacional ver a revolta dos mulambos com esse trailer!!! hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu vi muito o Canal 100 nos cinemas na década de 80, principalmente quando ia ver os filmes dos Trapalhões. Lembro que chegava cedo para ver, mostrava sempre alguns lançes e gols da rodada anterior e alguns do passado.
    Bons tempos!

    Sobre se volta do Canal 100 em 1995, foi arquitetado pelo Alexandre Niemeyer (filho do Carlos Niemeyer,idealizador do Canal 100) para homenagear seu time de coração no seu centenário. Mas no final como sabemos, ficou "senter nada" e como o filme mesmo diz: "o sonho rubro-negro do centenário virou pó-de-arroz".

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.