sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A revista Veja, essa malvada...

Em seu último horário eleitoral gratuito, a presidente Dilma Rousseff passou metade do tempo descascando a revista Veja, que estaria prestando um desserviço ao Brasil com a denúncia de que ela e o presidente Lula tinham ciência do desvio de dinheiro da Petrobras. A revista já publicou uma resposta à mandatária.

Os petistas adoram repetir por aí que a revista Veja é "parcial" e ataca o partido sempre que pode. O semanário seria uma espécie de "linha auxiliar do PSDB", na visão dos vermelhos. Será mesmo?

Eu não caio nessa, pois tenho uma memória boa, e nada seletiva. Leio a revista Veja desde a década de 90, quando o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, e a revista denunciava, sim, cada escândalo daquele governo, com a mesma veemência de agora. E os petistas, acreditem se quiserem, adoravam citar as matérias da revista nos incessantes ataques ao governo FHC. As capas abaixo não deixam a menor dúvida de que Veja denunciava, sim, os escândalos do PSDB, assim como faz com os do PT.






Há dezenas de outras capas denunciando escândalos do PSDB e de aliados, algumas delas mostradas por Rodrigo Constantino em seu blog.

Não tenho nenhuma relação com a revista Veja, não recebo um centavo dela, nem mesmo assinante eu sou mais. Mas preciso defendê-la: é, na minha opinião, um veículo que prestou e continua prestando relevantes serviços à sociedade brasileira.

A culpa pela corrupção generalizada não é da revista Veja. A culpa é do governo desta quadrilha, que comanda o país de dentro do presídio da Papuda. Ao invés de desqualificar o mensageiro, Dilma Rousseff e companhia deveriam é se defender das gravíssimas acusações que enfrentam.

Mas não. Para os petistas, boa é a Carta Capital, revistinha chapa-branca que, quando os bandidos do mensalão foram condenados, preferiu publicar uma capa sobre sapos selvagens...

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.